quinta-feira, 19 de maio de 2011

Corinthians sonha com mais três reforços de peso

Timão corre para montar time renomado e brigar pelo título do Brasileirão, mas adota postura cautelosa com contratações vindas de investidores

Fora da Libertadores na fase prévia, o Corinthians terá de fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro se quiser retornar à competição sul-americana em 2012. Para que isso aconteça, o presidente Andrés Sanches não quer economizar. Depois de pagar R$ 14 milhões pelo meia Alex, do Spartak Moscou-RUS, o Timão quer mais atletas renomados para fortalecer o elenco e brigar pelo título nacional.



- O grupo está montado, temos uma base sólida. Mas precisamos trazer alguns jogadores, como o caso do Alex. Jogadores que venham para somar. Estamos buscando mais duas ou três peças nesse nível. É notório que o Corinthians precisa de atletas de peso para jogar o Campeonato Brasileiro – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar (foto).
O Corinthians está de olho no mercado. O clube negocia com os volantes Cristian, do Fenerbahce-TUR, e Fábio Simplício, do Roma-ITA, e o meia Seedorf, do Milan-ITA. Na quarta-feira, o clube fechou a contratação do atacante Emerson Sheik, ex-Fluminense.

A direção, porém, quer muito cuidado nas negociações para não cometer erros e gastar desnecessariamente com jogadores que não renderão o esperado. Como fala abertamente que procura reforços, o clube recebe diariamente dezenas de ofertas de empresários ou grupos de investidores interessados em colocar seus atletas no Alvinegro.

- Muita gente quer facilitar a nossa situação. Tem grupo de investidor etc. Mas nem tudo é viável para o clube. Tudo tem de ser estudado. Tem de ver se vale a pena, se é um jogador que cabe no Corinthians, tem a questão da idade. É preciso ficar atento, porque não podemos errar – ressaltou Edu.

Mas é exatamente através de um grupo que o Corinthians pode ser o destino do goleiro Renan, do Avaí. O banco BMG estuda adquirir os direitos do camisa 1, avaliados em R$ 5,5 milhões. Em seguida, ele seria repassado ao Timão sem custo.

Além de novas contratações, o Corinthians também já renovou com o lateral Alessandro.



Mesmo ainda não tendo anunciado oficialmente a contratação de Emerson Sheik, o que só fará após a assinatura do contrato, o Timão reforçou o clube com um nome bem conhecido e adorado pela torcida: Alessandro. O time prolongou o contrato do lateral, que ia até o fim deste ano, por mais duas temporadas, terminando somente no dia 31 de dezembro de 2013.

O novo acordo já está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e na Federação Paulista de Futebol. Alessandro é um dos remanescentes do título da Série B do Brasileiro, em 2008, assim como Chicão. O lateral é um dos líderes do elenco e titular absoluto do time comandado por Tite.
O Corinthians estreia no Brasileiro neste domingo, às 16h, no Olímpico, contra o Grêmio.

Fonte: Globo Esporte

Timão vai encarar o Brasileirão cheio de força....
VAI CORINTHIANS

Abs,

Renatinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário