domingo, 15 de maio de 2011

O raio caiu três vezes no mesmo lugar: Pelé, Robinho e Neymar.



Empolgado com a conquista do bicampeonato paulista, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, revelou que está em fase de produção uma audaciosa campanha de marketing que compara dois dos últimos grandes jogadores revelados pelo Peixe ao Rei do Futebol.

- O raio caiu três vezes no mesmo lugar: Pelé, Robinho e Neymar. Três jogadores espetaculares formados pelo Santos. Nosso departamento de marketing está trabalhando nisso e eu, por enquanto, não posso dar mais detalhes.

Pelé chegou ao Santos em agosto de 1956, com 16 anos.

Ele havia jogado antes pelo Bauru Atlético Clube, como amador. A profissionalização se deu na Vila Belmiro.

Robinho também foi formado pelo Peixe, onde chegou com 13 anos. Antes, jogara futebol de salão pelo Portuários, tradicional clube da Baixada Santista. Neymar também chegou a jogar futsal por clubes amadores, mas logo migrou para o futebol de campo – sempre pelo Santos.

Ao reunir Pelé, Robinho e Neymar, o departamento de marketing do Santos, curiosamente, ignora outros grandes jogadores que foram revelados pelo clube ao mesmo tempo em que esses três citados. Robinho, por exemplo, surgiu ao lado de Diego, que chegou à Vila com 13 anos, saído de Ribeirão Preto. E Neymar despontou com Paulo Henrique Ganso, trazido pelo ídolo Giovanni de Belém do Pará.

Coincidência ou não, Diego já teve o nome envolvido em supostas negociações com dois rivais do Santos – Corinthians e São Paulo. E Ganso, como todos sabem, tem colocado empecilhos na renovação de contrato, parte em função do interesse do próprio Corinthians. Já Neymar e Robinho sempre se mostraram mais identificados com o Peixe.

(Uol esporte)

Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário