domingo, 22 de maio de 2011

Timão ganha de virada

Em jogo de pênaltis polêmicos, Corinthians vira sobre o Grêmio e ameniza crise

O Corinthians abafou o início de crise instalado na última semana. Após a derrota para o Santos na final do Campeonato Paulista, torcedores pediram a saída de Tite e picharam os muros do Parque São Jorge. Hoje, no estádio Olímpico, o Grêmio saiu na frente, mas levou a virada no segundo tempo: 2 a 1. Os primeiros gols da partida foram ambos de pênalti, um para cada lado, geraram polêmica, com reclamações de parte a parte. Chicão, de pênalti, e Liedson fizeram para o Corinthians. Douglas, também de pênalti, descontou para o Grêmio.



O resultado coloca o time de São Paulo entre os líderes do Brasileirão, com 3 pontos. Já o Grêmio amarga a ponta de baixo da tabela. Foi a terceira derrota seguida em casa sofrida pela equipe comandada por Renato Gaúcho. A pressão, evidente na última semana, ganhará força no Grêmio. O principal foco, no entanto, não é o treinador, mas a direção do clube.

A próxima rodada aponta o Corinthians recebendo o Coritiba, domingo, às 16h, no Pacaembu. Enquanto isso, o Grêmio vai ao Paraná jogar contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. A partida também ocorrerá domingo às 16h.

Como foi o jogo?

O Grêmio começou a partida marcando no campo corintiano. Esta situação gerou alguns erros em saída de bola. Assustado, o Corinthians não conseguiu passar do meio-campo nos primeiros minutos de jogo. Com a bola no pé, o Grêmio se manteve no campo de ataque, mas sem assustar. O Corinthians, por sua vez, só chegou em contra-ataques.

Ambos os times tiveram ponto fraco nos jogadores de meio. Tanto o quarteto corintiano quanto o gremista não conseguiram produzir o esperado. Os 25 primeiros minutos de jogo tiveram somente duas finalizações, mas nenhuma delas foram ao gol.

O Grêmio começou o segundo tempo como acabou o primeiro: em cima. Depois de muitos cruzamentos inúteis, o time se soltou no jogo. A 12 minutos, Leandro saiu em velocidade pelo lado direito e Leandro Castan o derrubou dentro da área, pênalti. Os jogadores do Corinthians reclamaram muito, alegando que o atacante gremista teria simulado a falta. Douglas bateu e abriu o placar.

Atrás, o Corinthians passou a explorar os lados de campo e buscar o empate. Sete minutos depois de ter um pênalti contra, exatamente em jogada pelo lado, o time de Parque São Jorge conseguiu uma penalidade a seu favor. Lúcio derrubou Liedson. Foi a vez dos jogadores do Grêmio reclamarem uma "compensação" do árbitro Nielsen Nogueira Dias. Chicão bateu e empatou a partida.



"Foi pênalti mesmo, falha individual mesmo, minha. Errei, desculpa. Foi pênalti, não houve erro", admitiu Lúcio, que tocou Liedson dentro da área no segundo tempo, depois da partida. "Na hora do pênalti, o Lúcio pisou tão forte no meu pé que acabou arrebentando o cadarço, eu tive que trocar ali a chuteira para não perder muito tempo tive que trocar só um pé, joguei com um de cada", acrescentou Liedson.

Depois do empate, Danilo quebrou um pouco daquela monotonia entre as intermediárias, movimentando-se com interesse, buscando e criando espaços. Esta participação ganha destaque principalmente porque contribuiu para a virada corintiana: aos 29, após cobrança de lateral - como acontecera na derrota para o Inter que custou a perda do título estadual - o meia egresso da reserva cabeceou para trás, e, de voleio, Liedson decretou a vitória dos visitantes, interrompendo um ciclo de escassez de gols que, na segunda-feira, completaria um mês.



A boa marcação foi importante para o Corinthians vencer. Foi justa a vitória corintiana. Começou o show de horrores da arbitragem no brasileirão. Nielsen N. Dias, apitador no Olímpico, não estava bem.

Fonte: Uol Esportes / Globo Esportes


Abs,

Renatinha
LOUCA POR TI CORINTHIANS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário