domingo, 22 de maio de 2011

Encontro dos vices gaúcho e paulista no Olímpico

O jogo tem início às 16h de hoje, pela primeira rodada do Brasileiro



Uma semana após a tristeza da derrota nas decisões dos campeonatos gaúcho e paulista, Grêmio e Corinthians se encontram às 16h deste domingo. No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, as duas equipes estreiam no Campeonato Brasileiro.

Eliminados também na Libertadores (o Corinthians na fase prévia, e o Grêmio nas oitavas de final), os rivais desta tarde têm apenas a disputa nacional para priorizar, e jogam com todos os titulares possíveis.

A TV Globo transmite a partida ao vivo para os estados de para os estados de Rio Grande do Sul (exceto Porto Alegre), Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Maranhão (exceto Balsas), além do Distrito Federal. O árbitro será Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Erich Bandeira (PE) e Carlos Berkenbrock (SC).

O Timão tem no Campeonato Brasileiro sua última chance de conquista nesta temporada. A ideia da diretoria é montar um time ainda mais forte, com a chegada de mais quatro ou cinco reforços. É a oportunidade também de Tite confirmar seu trabalho e superar as desconfianças.



Sem Bruno César e Dentinho, negociados com clubes europeus, o Corinthians também não poderá contar com Morais, vetado por conta de problemas intestinais. Danilo entra em seu lugar e Willian fica com a vaga no ataque. Outra novidade é a ida de Jorge Henrique para a reserva. Adriano, que tinha estreia programada para a primeira rodada do Brasileiro, está em tratamento de lesão no tendão do pé direito e só volta em setembro. Alex, recém-contratado do Spartak Moscou, ainda não pode ser inscrito. A provável escalação, então, será: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez e Danilo; Willian e Liedson.

Depois de ganhar espaço com boas apresentações na reta final do Paulistão, o atacante Willian herda a vaga de Dentinho, vendido para o ucraniano Shakhtar Donetsk e tem sua primeira chance como titular absoluto. Com quatro gols pelo Timão, o jogador espera iniciar o Brasileirão com destaque.

-São grandes clássicos. Você enfrenta o Grêmio e depois já tem o Coritiba, que ficou invicto não sei quantos jogos. Aí passa, vai pegar o Flamengo, depois o Palmeiras. É uma dificuldade muito grande. Todas as equipes estão em um patamar parecido, com exceção do Santos. O Cruzeiro pintou assim também, mas acabou não se confirmando - disse Tite.


Curiosidades:
Pela terceira vez desde 1971, Grêmio e Corinthians se enfrentam na abertura do Campeonato Brasileiro. Nas duas vezes anteriores, deu Grêmio: 3 a 0 em Porto Alegre, em 1990 (três gols de Caio); e 2 a 0, também no Olímpico, em 2006 (gols de Alessandro e Evaldo).
Grêmio e Corinthians se enfrentaram 22 vezes em Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a equipe gaúcha leva grande vantagem, com 14 vitórias, quatro empates e apenas quatro vitórias do Corinthians. O Grêmio marcou 38 gols e sofreu 11.
No geral, Corínthians e Grêmio já se enfrentaram 71 vezes, com vantagem gremista. O Tricolor venceu 29 partidas, contra 25 vitórias corintianas e 17 empates; 97 gols marcados pelo Grêmio e 79 pelo Corínthians.

Fonte: GloboEsporte


VAMOS VAMOS MEU TIMÃO, VAMOS MEU TIMÃO... NÃO PARA DE LUTAR!!!

Bjs,

Renatinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário