terça-feira, 10 de maio de 2011

Rafael está a dois jogos de igualar marca histórica de Fábio Costa


O goleiro Rafael, do Santos, com apenas 20 anos, já está perto de uma marca histórica. Se não sofrer gols nos dois próximos jogos, ele se igualará a Fábio Costa e vira um dos goleiros com a maior sequência invicta na história do Peixe. Em 2006, Fábio passou sete jogos sem buscar a bola no fundo das redes - ou 696 minutos. O atual camisa 1 está há cinco partidas sem ser vazado - 471 minutos.

Para igualar o desempenho de Fábio, Rafael precisa evitar gols do Once Caldas-COL, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), pela primeira partida das quartas de final da Taça Libertadores, e do Corinthians, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, na decisão do Campeonato Paulista. Assim, chegaria a sete jogos invictos. Para superar o goleiro bicampeão paulista pelo Peixe (2006 e 2007) em minutos sem gols, Rafael precisa de mais dois jogos e meio.

Na teoria, as partidas da sequência invicta de Rafael são mais difíceis que as enfrentadas por Fábio Costa. O novato não vem levando gols em confrontos decisivos do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores. Fábio, por sua vez, ficou invicto em jogos de fases iniciais do estadual e da Copa do Brasil.

Antes de Fábio Costa, o único goleiro santista que passou sete jogos em sofrer gols foi Barbosinha, entre 19 de junho e 3 de agosto de 1955.

(globo.com)

ATT: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário