terça-feira, 3 de maio de 2011

C13 recua, exclui Rede TV! e ratifica contratos individuais com a Globo


  Os contratos individuais assinados pelos clubes com a Rede Globo para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro foram ratificados pelo Clube dos 13 nesta terça-feira. A entidade, que promoveu uma licitação vencida pela Rede TV! para venda coletiva dos direitos de transmissão, recuou em sua posição e aceitou os acordos feitos entre as agremiações e a emissora carioca.
  Com isso, a licitação vencida pela Rede TV!, que pagaria R$ 1,548 bilhão para transmitir jogos de todos os clubes das edições de 2012 a 2014 do Brasileirão, perde o valor.
 "Não guardo mágoa nenhuma, me coloco acima disso. Sei sublimar as coisas, se não fosse assim não chegaria à idade que tenho. Brigo e faço as pazes", disse o presidente do Clubes dos 13, Fábio Koff, que completará 80 anos no dia 13 de maio. "Ainda que discorde deles, entendo que cada um procurou a melhor solução seu clube", completou.
  Os clubes acreditam que negociando individualmente com a Rede Globo poderiam conseguir contratos melhores do que na licitação promovida pelo Clube dos 13, que teve participação apenas da Rede TV!. As outras emissoras se recusaram a entrar no processo, alegando que o modelo de venda dos direitos proposto pela entidade não condizia com a realidade do futebol brasileiro.
 "Posso dizer que a proposta foi absolutamente satisfatória. Uma pretensão que tínhamos há mais de dez anos de colocar o Santos entre os times mais importantes em termos de arrecadação finalmente foi resolvida", afirmou o presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.
  Apesar da satisfação pelos valores arrecadados nos contratos individuais, os dirigentes preferem manter a cautela ao avaliar se o novo modelo de negociação deve ser adotado quando os acordos vencerem.
 "Acho que a negociação coletiva era melhor, mas havia embaraços que a legislação colocava. Os clubes optaram por negociar individualmente. Por hora, é o que temos. Depois, no futuro, vamos avaliar se é a melhor saída para cada clube ou não", explicou Fernando Carvalho, assessor de futebol do Internacional, que ainda não assinou com a Globo.

*Fonte: ESPN
Abs
Dan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário