domingo, 31 de julho de 2011

Verdão bete o Galo no Canindé


  Sem Wellington Paulista, liberado para sacramentar sua transferência para o Grêmio, Felipão optou por armar o ataque com Luan, Dinei e Maikon Leite, e o meio-campo com João Vítor e Marcos Assunção, além de Valdivia. O jogo começou equilibrado e permaneceu assim por todo primeiro tempo.
  A primeira finalização que fez a torcida Palmeirense levantar das arquibancadas do Canindé foi aos 9 minutos com Luan, mas a bola saiu à direita do goleiro. A resposta do Atlético veio aos 11, quando Richarlyson cobrou falta, exigindo de Deola uma boa defesa. 
  Aos 14 minutos, numa cobrança de falta despretensiosa de Marcos Assunção, o gol acabou saindo. O camisa 20 admitiu, mais tarde, que sua intenção era cruzar: 1 a 0. Os torcedores ainda comemoravam quando os visitantes chegaram ao empate; a zaga alviverde vacilou, Magno Alves chutou cruzado e a bola ainda desviou no meio do caminho antes de morrer no fundo da meta de Deola: 1 a 1. 
  Após o gol do Atlético, o Verdão demorou um pouco para se encontrar. Apenas a partir dos 25 minutos, quando Valdivia passou a aparecer um pouco mais, é que o time de Felipão voltou a levar perigo. Aos 32 o camisa 10 soltou a bomba de fora da área mas o goleiro defendeu. Aos 34 João Vítor tentou um chute colocado e viu a bola sair à esquerda de Geovani. O Atlético estava vivo e levou perigo aos 41, quando Serginho cobrou falta na cabeça de Lima, mas Deola foi buscar. No último lance da etapa final Valdivia voltou a assustar num chute de média distância que desviou em Lima, quase enganando o goleiro. 
  Na etapa final a partida continuou movimentada, com as duas equipes buscando o gol. Aos 11 minutos João Vítor arriscou, por cima. Aos 15, o time do técnico Dorival Júnior respondeu com Richarlyson, num chute rasteiro que saiu à esquerda de Deola. No lance seguinte o Verdão desempatou; Assunção levantou na área, a zaga rebateu e Luan pegou a sobra, de direita: 2 a 1. 
  Atrás no marcador, o Atlético partiu novamente em busca do empate, o que deixou o jogo ainda mais emocionante. Aos 21 minutos Richarlyson cobrou falta e Deola mandou para escanteio. Aos 22 Leonardo Silva subiu mais alto que a zaga alviverde e viu a bola tirar tinta da trave direita. No contra-ataque Valdivia tentou surpreender com uma bomba de canhota, mas o goleiro estava atento. Aos 24 Assunção cobrou escanteio e Maurício Ramos desviou para fora. 
  Mesmo ganhando o jogo, o time de Felipão não conseguia segurar o resultado de uma forma tranquila. Aos 27 minutos Marcos Assunção cobrou falta para fora, desperdiçando outra boa chance para definir logo o jogo. Aos 32 Leonardo Silva voltou a incomodar a zaga do Palmeiras ao dividir com Deola, que deu sorte, pois a bola subiu demais. 
  No lance seguinte enfim o Verdão chegou a terceiro gol. Após bela jogada iniciada por Cicinho, Luan achou Valdivia, que demorou a finalizar, a bola bateu num zagueiro e sobrou para Patrik concluir no canto direito do goleiro: 3 a 1. O alívio, porém, durou pouco. Aos 33 minutos, depois de um bicão, Neto Berola ganhou fácil de Gerley na linha de fundo e cruzou para Wesley, sozinho, voltar a colocar o Atlético no jogo: 3 a 2. 
  Para não dar chance ao azar, o Palmeiras tratou de recuar inteiro, o que possibilitou ao visitante permancer mais tempo com a posse de bola e ainda tentar uma investida em busca de novo empate, mas o que de melhor a equipe mineira conseguiu foi um cruzamento de Neto Berola para trás, que Cicinho afastou com um bicão, para delírio da torcida. E ainda deu tempo para Felipão ser expulso. Assim foi a suada vitória do Palmeiras, mais uma no Canindé. O resultado leva o time a 25 pontos e o mantém entre os melhores do Brasileirão. 
  O Verdão volta a campo às 21h50 de quarta-feira (03/08) para enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Márcio Araújo e Kleber estarão novamente à disposição, e Henrique, enfim, poderá fazer sua reestreia.
*Fonte: Palmeiras todo dia
Abs
Dan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário