sexta-feira, 15 de julho de 2011

Diretoria do Cruzeiro confirma negociação de Henrique com o Santos


A diretoria do Cruzeiro confirmou na manhã desta sexta-feira, por intermédio de seu site oficial, que o volante Henrique não joga mais pela equipe celeste. O Banco BMG, detentor de 80% dos direitos econômicos do jogador, comunicou à diretoria do clube mineiro a respeito da negociação realizada com o Santos.

Embora a diretoria do clube paulista já concluísse na noite dessa quinta-feira a contratação do volante, os dirigentes cruzeirenses ainda não haviam oficializado a transferência. O clube mineiro aguardava uma manifestação oficial do Banco BMG.

Com a transferência de Henrique para o Santos, o Cruzeiro permanecerá detentor de 20% dos direitos econômicos do jogador. Em reunião na tarde desta sexta-feira, a diretoria cruzeirense decidirá se negocia os 20% restantes do jogador para clube paulista.

No início da temporada, a diretoria cruzeirense conseguiu vetar uma transferência do volante para o clube paulista graças a um acordo com o BMG para que ele permanecesse pelo menos até o encerramento da Copa Libertadores. Na época, a negociação girou em torno de 3 milhões de euros.

Henrique se recupera de uma lesão no punho direito. Durante a vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, em 25 de junho, o volante sofreu uma fratura no local após sofrer uma bolada. O departamento médico do Cruzeiro programou o retorno do jogador para a segunda quinzena de agosto.

Contratado em 2008, Henrique disputou 179 partidas e marcou 12 gols com a camisa celeste. O volante, em mais de três anos no clube mineiro, conquistou três vezes o Campeonato Mineiro (2008, 2009 e 2011).

O volante é o segundo jogador do clube mineiro negociado com o clube paulista em menos de um ano. Em dezembro, o Cruzeiro vendeu 50% dos direitos econômicos do lateral Jonathan ao Santos, que concluiu nessa semana a transferência do jogador para a Inter de Milão. Nessas negociações, o clube mineiro embolsou quase R$ 9 milhões.

(Uol esporte)


Att: Marcel henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário