domingo, 10 de julho de 2011

Corinthians vence 5ª partida seguida e continua na liderança

Essa é a quinta vitória consecutiva dos paulistas, que chegam ao 22 pontos, três à frente do vice-líder Flamengo e um jogo a mais para disputar em comparação ao elenco do Rio. O Atlético-GO figura na parte de baixo da tabela, com apenas oito pontos.

O elenco atleticano estava ‘atravessado’ no Corinthians. No ano passado, venceu duas vezes a equipe de Parque São Jorge. Na primeira, ainda treinado por Mano Menezes, os goianos ganharam por 3 a 1 e colocaram ponto final na invencibilidade do rival. Depois, fez 4 a 3, em pleno Pacaembu, e derrubou o técnico Adilson Batista.



A novidade da equipe comandada por Tite era Alex, que começou como titular pela primeira vez desde a sua chegada ao clube. E foi o camisa 12 quem criou a primeira boa chance do jogo. Aos 5 minutos, Alex apareceu livre, mas bateu em cima de Márcio. No rebote, Paulinho arriscou e viu a bola passar muito próxima à trave.

Depois, aos 16min, William quase fez. Aos poucos, o Atlético-GO equilibrou a partida. E teve uma bela oportunidade. Aos 38min, Julio César, muito criticado após sua falha contra o Vasco, fez uma espécie de milagre e evitou o primeiro gol dos rivais. A equipe da casa reclamou bastante, alegando que a bola teria entrado.

- Precisamos corrigir algumas coisas. O Atlético-GO teve mais volume de jogo. Vamos conversar no vestiário - comentou o volante Paulinho.

O Corinthians voltou tentando dar menos espaços para o adversário e continuava sendo mais perigoso.

O atacante Liedson era o mais insistente. Teve duas chances, mas parou em boas defesas de Márcio. A postura deu certo. Aos 25min, William foi lançado pelo meia Danilo, driblou o goleiro adversário e tocou para o fundo das redes. 1 a 0. E poderia ser mais: mas o meia Alex não estava tão inspirado e voltou a perder um gol incrível.

E Tite elogiou a melhora no segundo tempo da vitória por 1 a 0. O Timão teve um desempenho ruim na primeira parte do jogo, mas cresceu na etapa final e chegou ao gol, com Willian.

- No primeiro tempo, o Atlético-GO foi melhor, principalmente nos últimos 15 minutos. Começamos bem o jogo, criamos a primeira chance real, mas eles terminaram melhores. Falei que precisávamos acertar passe e botar volume. Aí tivemos um padrão de atuação, consistente e dominamos o segundo tempo. Fizemos por merecer – afirmou.

Fonte: Uol / Globo

E que venha o Botafogo!!!! Dia 17/7 às 16h, no Engenhão.

E VAI CORINTHIAAAANS!!!


Abs,

Renatinha

LOUCA POR TI CORINTHIANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário