quinta-feira, 21 de julho de 2011

Próximo da fila! Timão dispara na liderança

Pode chamar o próximo da fila. O próximo candidato a tentar bater o Corinthians no Brasileirão. Nesta quarta-feira, em jogo que marcou a estreia do volante Renato com a camisa do Botafogo, o líder manteve a rotina de vitórias e superou o Glorioso por 2 a 0, gols de Liedson e Paulinho. A equipe do técnico Tite chega à nona vitória em dez partidas no campeonato. Agora, soma 28 pontos e abre sete para o São Paulo, o segundo colocado.




No castigado gramado de São Januário, que foi camuflado com uma mistura de areia e tinta verde, o Botafogo demonstrou fibra e mais volume de jogo, mas se deixou envolver pela frieza do rival, que apostou na marcação forte e nos contra-ataques.

O Timão iguala um recorde que pertencia justamente ao Botafogo. Em 2007, o Glorioso ficou dez jogos sem perder, melhor início de campeonato desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos.

O Bota volta a jogar no próximo sábado, contra o Atlético-PR, em Curitiba, às 18h30m. No domingo, o Corinthians recebe o Cruzeiro, às 16h, no Pacaembu.

Ainda nesse jogo, goleiro Júlio César, alçado ao posto de herói por ter jogado com o dedo visivelmente machucado contra o Botafogo, vai parar por quatro semanas. O camisa 1 corintiano foi avaliado durante a madrugada e vai desfalcar a equipe de Tite por conta da luxação no dedinho da mão esquerda.



A informação foi confirmada pelo Corinthians, que divulgou uma nota no seu site oficial. Segundo o clube, o dedo machucado de Júlio César ficará imobilizado entre 15 a 20 dias. Depois disso, ele ainda terá de passar por um trabalho de readaptação para retornar aos gramados.

O lance aconteceu nos minutos finais da vitória do Corinthians. Depois de fazer uma defesa, o goleiro tirou a luva com dores e exibiu o dedo mínimo da mão esquerdo com uma lesão visível. Na saída do gramado, Júlio César chegou a falar em "fratura exposta".

Como Tite já havia feito as três substituições, ele teve de ficar em campo e chegou até a fazer uma defesa. O desempenho lhe rendeu elogios nas redes sociais. O tópico #juliocesarguerreiro rapidamente atingiu a lista dos mais comentados do Twitter, com elogios à garra do goleiro alvinegro, antes muito criticado pela insegurança.

Curiosamente, após o momento de maior reconhecimento por parte da torcida Júlio César vai dar espaço para o seu concorrente. Renan, contratado há pouco tempo do Avaí, deve assumir a titularidade no Corinthians no período de ausência do camisa 1.

E não é só isso!!!

Depois de perder o goleiro Julio Cesar por uma lesão no dedo, o Corinthians ganhou outra dificuldade para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. O atacante Liedson vai desfalcar o time por no mínimo 30 dias.



O departamento médico confirmou que realizará uma artroscopia no joelho esquerdo do atleta nesta sexta-feira, no hospital São Luís, em São Paulo. Dessa forma, ele ficará afastado dos jogos por um período de 4 a 5 semanas.

Liedson já acusava dores no local há mais de 30 dias. Por essa razão, ele tem sido preservado de determinados treinos, sendo observado constantemente pelo departamento médico alvinegro. O receio é maior pelo fato de o atacante já ter sido operado no joelho esquerdo quando atuava no Sporting, de Portugal.

E com a saída de Liedson, o técnico Tite deve optar pela entrada de Emerson no ataque.


Abs,

Renatinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário