quarta-feira, 20 de julho de 2011

Enfim resolvido, São Paulo confirma Cañete


  A insistência da diretoria do São Paulo foi recompensada. Após uma longa negociação envolvendo o clube, o Boca Juniors e o Universidad Católica, o Tricolor concluiu nesta quarta-feira (19) a contratação do meio-campista Marcelo Cañete.
  No último dia da janela de transferências internacionais, o São Paulo garantiu a chegada do meia argentino, de 21 anos, destaque do Universidad Católica, do Chile. Cañete acertou com o clube um vínculo válido por três anos.
  O novo reforço do Tricolor segue no Chile. Ele deve desembarcar no Brasil nesta quinta-feira e ser apresentado oficialmente na próxima sexta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Negociação

  Desde que foi noticiado pela imprensa que Marcelo Cañete esteve no Brasil a torcida são-paulina criou grande expectativa em relação à contratação do argentino.
  Mas a negociação exigia cautela e não era simples, já que envolvia o São Paulo, o Boca Juniors, dono dos direitos federativos do jogador e a Universidad Católica, para quem Cañete estava emprestado até o final do ano.
  Para agilizar todo o processo, o São Paulo fez questão de mandar um representante para a Argentina, que passou a se reunir diariamente com o Boca Juniors desde a última quinta-feira.
  Por conta das dificuldades no acerto entre os clubes envolvidos, o negócio chegou perto de um final nada feliz para os tricolores. Mas com a insistência do São Paulo, que vê em Cañete um jogador de muito potencial, a história deu uma reviravolta e o argentino finalmente defenderá o Tricolor.
 "Assim como aconteceu com o Piris, essa foi outra negociação trabalhosa, complexa, mas que felizmente para a nossa coletividade também acabou coroada com êxito", celebrou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.
  Para o diretor de futebol Adalberto Baptista, Cañete tem tudo para dar muitas alegrias ao torcedor são-paulino. "Ele é um grande jogador, ídolo no Chile e apontado como atleta de muito futuro no futebol argentino. Tenho plena confiança de que nos ajudará a alcançar novas conquistas", completou Adalberto.

Carreira

Nome: Marcelo Cañete
Posição: meio-campista
Nascimento: 16/04/1990 - 21 anos
Local de nascimento: Lugano (ARG)
Altura: 1m79
Peso: 73kg

Clubes:

2010/11 - C.A. Boca Juniors
2011 - Universidad Católica
2011 - São Paulo F.C.
*Fonte: SPFC
SEJA BEM VINDO CAÑETE !!!
Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário