quinta-feira, 14 de julho de 2011

Neymar desencanta, Pato brilha e Brasil avança em 1º com sustos

  A Seleção Brasileira, enfim, desencantou na Copa América de 2011. Em uma partida com sustos e falha do goleiro Júlio César, a equipe comandada por Mano Menezes contou com o brilho de Alexandre Pato e boa atuação de Neymar para derrotar, na noite desta quarta-feira, o Equador pelo placar de 4 a 2, e alcançar a primeira vitória na competição. De quebra, o País pentacampeão mundial conquistou a liderança do Grupo B ao final da primeira fase. 
  O resultado positivo fez o Brasil chegar aos cinco pontos ao final da etapa de grupos. Com este posto, a Seleção enfrentará nas quartas de final da Copa América o Paraguai, da mesma chave do time de Mano Menezes, e que terminou como o segundo melhor terceiro colocado da competição. O duelo será realizado no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em La Plata. 
  O Equador, por outro lado, está eliminado com a derrota para a Seleção Brasileira. O time do técnico Reinaldo Rueda se despede da competição sul-americana com apenas um ponto somado em três jogos - a seleção empatou com o Paraguai, sem gols, logo na estreia no torneio.
  Em campo, o Brasil teve um primeiro tempo de domínio, com Neymar e Robinho - que retomou o lugar de Jadson - mais incisivos. Abriu o placar com Pato, mas levou o empate em uma falha de Júlio César e tomou pressão no final. Na segunda etapa, em um começo eletrizante, marcou dois gols, levou um e conseguiu definir a vitória aos 27min. Ainda teve chances de ampliar. 
  Outra alteração de Mano, Maicon foi personagem central da partida. Depois de um primeiro muito participativo, mas que errou os quatro cruzamentos tentados, o substituto de Daniel Aves foi o melhor da segunda etapa, com descidas constantes e eficientes pelo lado direito. 
  O confronto que garantiu a classificação brasileira às quartas de final também fecha a chave da próxima fase da Copa América. Além do duelo entre Brasil e Paraguai, a Venezuela, segunda colocada no Grupo B depois do heróico empate diante dos paraguaios, enfrentará, no domingo, às 19h15, o Chile por uma vaga nas semifinais. 
  Pelo outro lado da chave, a anfitriã Argentina, que não passou da vice-liderança do Grupo A, encarará o Uruguai, no sábado, às 19h15. Já a Colômbia, que surpreendeu ao liderar a chave do país sede da competição, terá pela frente o Peru, às 16h.
*Fonte: Terra
Abs
Dan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário