quarta-feira, 13 de julho de 2011

Alex diz que não vai comemorar se marcar contra o Inter

Foram quase cinco anos de idolatria, oito títulos e o melhor momento da carreira. Pouco mais de duas temporadas depois, Alex reencontra o Internacional em seu primeiro jogo como titular do Corinthians no Pacaembu. Contratação mais cara do Timão para 2011 (R$ 14 milhões), o meio-campista não esquece os momentos de glória em Porto Alegre e promete não comemorar se fizer gols no confronto desta quinta-feira, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro.



- Acredito que não venha a acontecer (a comemoração). Tem o lado dessa ideia do respeito que se fala. É uma maneira que todo mundo acabou criando de demonstrar esse respeito. Faço a minha parte pelo Corinthians e presto essa homenagem verdadeira, respeitosa - afirmou.

Alex chegou ao Internacional em 2004 contratado do Guarani e logo caiu nas graças da torcida. Ele conquistou quatro títulos estaduais (2004, 2005, 2008 e 2009), uma Libertadores (2006), um Mundial (2006), uma Recopa (2007) e uma Copa Sul-Americana (2008). Além disso, foi convocado para a Seleção Brasileira na era Dunga, mas não participou da Copa do Mundo de 2010.

- Não escondo de ninguém porque construímos essa história, esse sentimento. Hoje, minha camisa está aqui e quero construir esse caminho. Mas me traz algo diferente reencontrar companheiros, torcedores - ressaltou.

O meia, aliás, participou do momento de turbulência entre Corinthians e Internacional em 2005. Na ocasião, o árbitro Márcio Rezende de Freitas não marcou um pênalti do goleiro Fábio Costa e ainda expulsou o volante Tinga, em partida válida pelo Brasileirão. O Timão ainda se beneficiou pela remarcação de alguns jogos no escândalo envolvendo o árbitro Edilson Pereira de Carvalho. O Colorado, concorrente pelo título, ficou para trás, e os paulistas levaram a taça.

- O Corinthians teve o privilégio dos jogos. Nós não acreditamos que o Corinthians era culpado. Vieram grandes jogos, como na Copa do Brasil e você vai vivendo isso. Teve um tempo que era como São Paulo. São dois grandes times - completou.

O Corinthians está pronto para enfrentar o Internacional, quinta, às 21h, no Pacaembu, e começa a partida com: Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Jorge Henrique.

Abs,

Renatinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário