terça-feira, 26 de julho de 2011

Tite busca opções táticas

A “máquina” corintiana emperrou no último fim de semana. Com um sistema de marcação eficiente, o Cruzeiro de Joel Santana anulou as principais jogadas de ataque e se tornou o primeiro clube a bater o Timão no Campeonato Brasileiro.



Para que isso não acontece novamente, o técnico Tite estuda alternativas táticas. Na primeira delas, cogita reforçar o setor de criação no meio de campo, diminuindo o número de atacantes.

- Ficamos sem opção mais na frente para mudar a característica. É possível ajustar uma formação, como o losango, para deixar dois atacantes centralizados. Vamos treinar mais para utilizar – explicou.

A Raposa, aliás, conseguiu segurar o ponto de criação do Corinthians. Danilo recebeu marcação individual de Marquinhos Paraná e sumiu em campo. Para piorar, Fabrício grudou em Jorge Henrique, enquanto Éverton segurou Willian. Nem mesmo os volantes Ralf e Paulinho tiveram liberdade. Roger e Montillo também colaboraram na defesa e impediram os avanços.

O grande beneficiado com a ideia de Tite pode ser Alex. O meia, contratação mais cara da temporada (R$ 14 milhões), ainda não teve muitas oportunidades. Na maioria delas, entrou no segundo tempo. Como titular, enfrentou Atlético-GO e Internacional, mas não com um grande desempenho.



No Campeonato Paulista, o treinador adotou um sistema parecido. Jorge Henrique foi recuado para o meio de campo, porém, não se destacou. A estratégia, inclusive, não surtiu efeito nas últimas rodadas do torneio, sobretudo na semifinal contra o Palmeiras e na decisão diante do Santos, para quem perdeu o título.

Tite, porém, faz questão de lembrar que as alterações serão somente durante o jogo. Ele nem cogita abandonar a formação atual, com dois atacantes abertos e um centroavante.

- Eu não posso abrir mão de um jeito de jogar que vem dando certo até agora – finalizou.

Fonte: GloboEsporte


E vai Corinthians!!!

Abs,

Renatinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário