sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tricolor guerreiro ganha de 3 x 1 e se classifica

Nação Tricolor,

Foi um jogo truncado, feio, mas de pura vibração e entrega. Hoje não foi a vitória do espetáculo e do bom futebol, mas sim do espírito guerreiro e poder de superação. Valeu demais a pena!

Necessitando vencer a Ponte Preta por dois gols de vantagem, ao contrário do que todos imaginavam, o São Paulo começou o jogo de forma extremamente cautelosa, desorganizada e irritante. Time apático, que não criava, não chutava uma bola ao gol e que aos 12min viu o pesadelo ficar pior após o primeiro gol da macaca, por sinal um golaço de voleio marcado pelo veterano Somália.

Após o primeiro gol da Ponte, sinceramente pensei que o jogo estava acabado ali, pois o futebol tricolor era vergonhoso, feio mesmo! Mas, quiseram os deuses da bola que as coisas mudassem de cara ainda no primeiro tempo. Mesmo jogando muito mal, aos 38min, após cobrança de falta lançada na área, Casemiro apareceu livre no segundo pau e aproveitou para empatar a partida e acender o time.

Dois minutos depois, aos 40min, após falha bisonha do goleirão Bruno Fuso e do zagueiro Willian Magrão, Lucas roubou a bola e com o gol livre empurrou para as redes. 2 x 1 São Paulo e um primeiro tempo que parecia perdido, mudou totalmente de forma, dando esperanças para a torcida de que ao menos mais um gol viria e a classificação seria garantida.

Veio o segundo tempo e Leão fez o óbvio: Tirou o improdutivo Fernandinho para a entrada do camisa 10 Jadson.

Não deu outra: O time melhorou demais em campo, com mais toque de bola e fazendo pressão na Ponte, pois mais um gol garantiria a vaga.

E depois de tanto insistir, o gol veio. Aos 21min, após cruzamento rasteiro de Cortez para o meio da área, Luis Fabiano fez o pivô, virou e arrematou para o gol. Gol 300 de Luis Fabiano. Gol com a sua cara. Gol que a torcida queria. Gol da classificação.



Daí pra frente o São Paulo alternou bons momentos, chegando com facilidade ao ataque, mas finalizando mal e a Ponte tentando criar algo.

Nos minutos finais do jogo (que foi até os 49), a Ponte Preta foi pra cima, deu susto na gente (inclusive com um gol corretamente anulado), mas com muita raça e vibração, o Tricolor segurou o resultado, garantindo a classificação e levando a torcida a loucura.

Não foi o jogo ideal, faltou bom futebol, mas hoje o essencial era mostrar que o time tem vergonha na cara e que não iria cair de novo! E foi o que aconteceu!

Raça, vibração, espírito de equipe e nossos principais nomes fazendo o que deles se espera: A diferença!

O próximo jogo é contra o Goiás, de novo no Morumbi. Agora é lotar o estádio, jogar um bom futebol contra o perigoso adversário e garantir a classificação para as semifinais.

O clima de tensão foi embora com esse jogo e o time vai decolar!

Pontos fortes:

  • Vibração e poder de reação da equipe
  • Cortez jogou demais. Nossa melhor contratação no ano, sem dúvidas.
  • Douglas é um lateral direito de verdade. Bela partida
  • Luis Fabiano, Jadson e Lucas: Fizeram a diferença. É assim que tem que ser!
  • Leão: A diretoria tentou fritá-lo de qualquer jeito. Não conseguiram. Mais maduro, o treinador soube se manter calmo e levar ao time algo característico na sua equipe e que a torcida preza tanto: Vibração! Leão pode não ser o melhor técnico, mas no momento precisamos e muito dele no comando do time.


Pontos fracos:

  • Futebol muito ruim do primeiro tempo.
  • Fernandinho: ele no lugar do Jadson é sacanagem, né?

Imagem: Globoesporte.com ( Marcos Ribolli )






Nenhum comentário:

Postar um comentário