segunda-feira, 14 de maio de 2012

Santos ignora 'maldição do centenário' e fala em 'ganhar tudo'

Parecia ser tradição: clube grande no ano do centenário acabava passando em branco. Foi assim com Corinthians, Flamengo, Botafogo, Grêmio e Coritiba (este último foi até rebaixado). Campeão do Carioca e da Taça Libertadores em 1998, o Vasco era uma das poucas exceções que confirmavam a regra.
No início de 2012, chegou a vez de o Santos comemorar a importante data, e a "maldição" foi constantemente lembrada por torcedores adversários. Logo na primeira oportunidade, porém, o Peixe já carimbou seu tricampeonato paulista, acabando com um "fantasma".

Tal feito foi exaltado pelo presidente Luis Alvaro Ribeiro. Durante a festa do título estadual, ele lembrou dos fracassos dos rivais e afirmou que o Alvinegro vai atrás de todas as taças possíveis neste ano: Brasileirão, Libertadores e Recopa Sul-Americana - caso conquiste a América, o time ainda teria o Mundial.

- Vi o Peixe ganhar tudo quando era adolescente e, 34 anos depois, tenho essa alegria novamente. Não tem preço. Jogamos o futebol coletivo como o Barcelona (algoz no Mundial) jogou contra nós, e assim vamos ganhar tudo. O Santos quebra paradigmas, foge do convencional. Seguramos o Neymar (até a Copa de 2014). Se no centenário ninguém ganha nada, nós vamos ganhar tudo nesse ano - disse Laor.
O otimismo do presidente é tamanho que ele já fala do tetracampeonato paulista em 2013, algo inédito na era profissional do futebol (o Paulistano, time que já não existe mais, conseguiu o feito de 1916 a 1919).
- Queria dizer, sem empáfia, que, além do tri, nós conseguimos o passaporte para tentar o tetra e no ano que vem vamos fazê-lo: já estamos namorando a taça para levar novamente.

Capitão dos títulos estaduais de 2011 e 2012, o zagueiro Edu Dracena também lembra da "maldição" quebrada pelo Alvinegro para enaltecer a marca do tricampeonato estadual. Com o mesmo tom otimista, o jogador pensa em trazer mais conquistas na importante temporada para o Peixe.
- É um ano importante para nós, do centenário, e conquistar o tricampeonato é muito bom. Agradeço a todos por viver esse momento no clube. Muitos times não conquistaram títulos nesta data e o Santos está tendo essa oportunidade. É maravilhoso - comemora.
Para seguir fazendo história, o Santos agora foca todas as suas atenções na Taça Libertadores, torneio em que está nas quartas de final e enfrentará o Velez Sarsfield, da Argentina, nas duas próximas quintas-feiras. Se conseguir o sonhado tetracampeonato da América, o Peixe será o primeiro clube do Brasil a realizar tal feito. Além disso, repetiria o bi consecutivo conquistado em 62 e 63, na era Pelé.


Globo.com



Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário