quinta-feira, 24 de maio de 2012

Tricolor empata com Goiás e garante vaga na semi da Copa do Brasil


Nação Tricolor,

Mesmo com a recente lavagem de roupa suja proporcionada nas últimas semanas por nossa competente diretoria e o técnico Émerson Leão, dentro de campo, o São Paulo não se abateu e. numa bela partida no Serra Dourada, empatou com o Goiás em 2 x 2 garantindo uma vaga nas semi da Copa do Brasil.

Escalação: Denis; Rhodolfo, Bruno Uvini e Edson Silva; Douglas, Casemiro, Cícero, Jadson e Cortez; Lucas e Luis Fabiano.

Jogando com o regulamento debaixo do braço e, devido as ausências de Paulo Miranda e Denílson (Suspensos), o tricolor entrou em campo com uma nova formação, apostando no 3-5-2, tendo a volta do zagueirão Bruno Uvini ao time após breve passagem pelo Totenhham (ING).

Com esta formação, o Tricolor reforçaria a marcação no meio de campo e na zaga, dificultando aquilo que o Goiás mais precisava fazer: Gols.

O 1º tempo foi bem movimentado, com Lucas aos 02min quase abrindo placar para o Tricolor. Precisando do resultado, o Goiás ia pra cima do São Paulo, pressionando, mas, ao mesmo tempo deixando bons espaços para nossos fulminantes contra ataques.

 Aos 17min por pouco o São Paulo não abriu placar após Cortez, de cara para o gol, perder grande chance com a zaga esmeraldina tirando a bola quase de dentro do Gol.

O Goiás pressionava e aos 28min abriu o placar com Ricardo Goulart que saiu na cara de Dênis pela esquerda e mandou para as redes fazendo 1 x0.

Porém, a alegria do time adversário durou pouco. Isso porque Jadson, aos 29min, fez um golaço após receber passe de Lucas na entrada da grande área, tirar o zagueiro e fuzilar para as redes.

 1 x1 com o tricolor novamente em vantagem após bela partida no 1º tempo.





Com a vantagem debaixo do braço, o Tricolor veio para o segundo tempo sem nenhuma modificação e apostava nos contra ataques para aumentar a vantagem e aos 12min foi prejudicado com a anulação de um gol de cabeça legítimo marcado por Rodolfo após cobrança de escanteio.

Mas a virada no placar veio rápido quando num contra ataque mortal, Luis Fabiano deixou Cortez na cara do gol. Dessa vez ele fez e colocou o Tricolor em vantagem no placar e com classificação 98% garantida.

Tendo que marcar três gols o Goiás foi pra cima e o São Paulo de forma inteligente jogava nos erros do adversário, esperando nova chance para marcar.

Quem marcou, porém, foi o Goiás: Egídio aos 36min, em cobrança de falta empatou a partida.

O tempo era curto para o Goiás e mesmo com o time pressionando, o Tricolor segurou o placar e garantiu a vaga nas semifinais da Copa do brasil.

O adversário de agora será o duríssimo Coritiba, time encardido que merece total respeito por parte do tricolor.

Pontos Positivos:

  • Postura do Tricolor dentro de campo: O time fez uma partida muito segura, aproveitando os espaços deixados pelos adversários e segurando-se na defesa.
  • Esquema Tático: Sinceramente gostei muito do esquema adotado para este jogo, o que deixou o time seguro, com mais domínio e pegada no meio campo e com uma zaga mais segura com Bruno Uvini (belo retorno), Edson Silva e Rodolfo. Se fosse Leão, usaria essa formação para os próximos jogos.
  • Jadson: Gol Domingo e gol hoje. O futebol dele está crescendo, com ele se posicionando melhor em campo, armando as jogadas e dando seus letais chutes de fora da área que tanto assustam ao adversário.
Pontos negativos:

  • Cícero: Não comprometeu, mas também não fez uma boa partida. É peça importante do elenco e precisa aparecer mais nas retas finais da Copa do brasil. Pode ser o elemento surpresa em alguns jogos.

 As datas do próximo jogo serão definidas pela CBF ainda nesta semana. 

Vamos acompanhar e torcer para que o Tricolor faça dois grandes jogos e garanta vaga na final da Copa do Brasil.

Fonte:  Globoesporte.com (Foto: Carlos Costa / Futura Press)










Nenhum comentário:

Postar um comentário