domingo, 6 de maio de 2012

Com 73% de aproveitamento, São Paulo tenta ser "ótimo" para ter taça


Apesar da eliminação na semifinal do Campeonato Paulista e a crise instaurada pelo afastamento de Paulo Miranda e a derrota para a Ponte Preta na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo tem números a serem comemorados neste ano. O time somou 73,3% dos pontos que disputou. Mas Emerson Leão alerta: o nível ainda não é suficiente para garantir troféus.

“Estamos bem, mas não ótimos. E para conquistarmos títulos, o ótimo deve estar à frente do bom”, indicou o treinador, que acumula nesta temporada 17 vitórias, quatro empates e quatro derrotas – em 2012, a equipe igualou a maior sequência de vitórias da história do clube, com 11 triunfos consecutivos.

Feitos usados agora para amenizar o mau momento. “De 60% para cima, está bom. E vamos subindo. Perdemos um mata-mata para o Santos, nada mais do que isso, e na circunstância em que perdemos. E perdemos da Ponte Preta na circunstância em que perdemos. E mesmo assim não deveríamos ter perdido. Vi um pênalti dado que, comparado com o do Fabiano, Nossa Senhora da Aparecida!”, exclamou Leão.

Na derrota por 1 a 0 para a Macaca, em Campinas, o time teve que lidar com a saída de Paulo Miranda imposta pela diretoria e, no final da partida, reclamou de uma falta recebida por Luis Fabiano dentro da área não marcada pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. 

No domingo, o irmão de Luiz Flávio, Paulo César já havia irritado o Tricolor. Leão ainda contesta o pênalti marcado em Alan Kardec com menos de dois minutos de jogo contra o Santos e questiona o cartão amarelo dado a Piris após dividida com Neymar – Cícero reclamou tanto que também foi advertido e, no fim da partida, acabou expulso ao receber seu segundo amarelo.

Independentemente das duas derrotas consecutivas, o treinador lembra que sua equipe vem de um período vitorioso, consolidado em abril, mês no qual ele afirmou que aceitaria ser cobrado. “Eu disse que o mês de abril seria importante fisicamente e rendemos fabulosamente bem, com chance de ir à final do Campeonato Paulista, nas oitavas de final da Copa do Brasil...”

Especificamente em abril, foram quatro vitórias (sobre Ituano, Mogi Mirim, Bahia de Feira de Santana e Bragantino) e duas derrotas (para Linense e Santos), um aproveitamento de 66,6% dentro do exigido por Leão. “Flutuamos um pouquinho, está desagradável. Temos é que ganhar a Copa do Brasil, e isso passa por vitória contra a Ponte Preta”, apontou.

Para evitar deixar a Copa do Brasil já nas oitavas de final, o São Paulo precisa derrotar o clube alvinegro de Campinas por, ao menos, dois gols de diferença na quinta-feira, no Morumbi. Vitória por 1 a 0 leva a definição para os pênaltis e qualquer outro resultado classifica a Macaca. No torneio mata-mata nacional, o Tricolor tem a chance de comemorar seu primeiro título desde o Brasileiro de 2008.

*Fonte: Gazeta Esportiva

Opinião

  Já passou da hora do São Paulo voltar a conquistar alguma coisa, mas do jeito que as coisas vão indo, sob a batuta de JJ fica difícil, até para o mais fanático torcedor acreditar em algum sucesso do time este ano, tem que mudar muita coisa lá pelos lados do Morumbi, para que voltamos a ter uma equipe vencedora.

Abs
Dan castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário