quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tricolor faz dever de casa e fica perto da vaga na semi da Copa do Brasil

Nação Tricolor, com um gol de Luis Fabiano e outro de Douglas, o São Paulo cumpriu sua obrigação vencendo o Goiás dentro do Morumbi, adquirindo boa vantagem para o jogo de volta, que vale uma vaga na semi da Copa do Brasil.

O jogo de hoje ficou marcado pela volta de Paulo Miranda ao time depois da confusão instaurada por nossa "competente" diretoria no 1º jogo contra a Ponte Preta.

Taticamente, Jadson voltou ao time no lugar de Fernandinho, nitidamente melhorando o meio campo tricolor, ainda que, nosso camisa 10 esteja devendo muito mais futebol.

O primeiro tempo começou com ares de que teríamos um São Paulo letal pois, logo aos 12seg, após belo lançamento de Lucas,  Luis Fabiano perdeu uma chance incrível cara a cara com o goleirão Iarley.

O lance inicial não passou de um acaso, pois o jogo ficou fraco, com um São Paulo apático que não conseguia criar nada contra um Goiás jogando nitidamente fechado e esperando uma oportunidade para contra atacar.

Para nossa alegria (rs), aos 31min, Lucas repetiu o primeiro lance do jogo: deixou Luis Fabiano cara a cara com Iarley. Desta vez, nosso centroavante não perdoou e balançou as redes, abrindo o placar no Morumbi.
Lucas teve a ótima chance de ampliar aos 34min, mas desperdiçou e, aos 39min mandou uma paulada pro gol que foi espetacularmente defendida por Iarley.





Veio a segunda etapa e logo aos 06min Cícero roubou a bola após vacilo da defesa do Goiás, trouxe até a linha de fundo e só rolou para Douglas que, vindo de trás, desceu o petardo para o gol, ampliando a vantagem Tricolor.

Aos 09min Dênis fez grande defesa (no susto...mas tá valendo) evitando o gol do time verde.

Douglas quase aumentou aos 16min, mas Iarley fez ótima defesa.

Daí pra frente o São Paulo maneirou nas investidas, deixando o Goiás chegar algumas vezes com perigo ao nosso gol.

Ainda tivemos chances esporádicas com Casemiro, Luis Fabiano e Douglas, mas nada realmente perigoso.

Se tivesse pressionado pra valer o terceiro gol viria fácil.

Mesmo assim, o jogo ficou nisso, com o Tricolor abrindo dois gols de vantagem para o próximo jogo e o mais importante: não tomando gol dentro de casa!

A vaga ainda não está garantida e o time do Goiás é sempre forte no Serra Dourada, mas jogando com raça, disposição e aproveitando as oportunidades para balançar as redes no próximo jogo (complicando ainda mais a vida do time esmeraldino), o Tricolor tem boas chances de sair com a vaga para a semi garantida.

Agora é ter foco e jogar com inteligência!



Pontos positivos:

  • Paulo Miranda: Partida impecável!
  • Douglas: Ótima partida com direito a gol importante.
  • O time voltou ligado para o 2º tempo e controlou o jogo.

Pontos negativos:

  • A tradicional apatia e ineficiência do time no 1º tempo: Isto não pode virar rotina, o time tem que jogar bola pra valer no primeiro tempo e, se o jogo for em casa, pressionar o adversário constantemente.
  • Jadson: Precisa jogar mais bola, ainda que não tenha comprometido. Mas espera-se mais dele.

Fonte: Imagem (Globoesporte.com/ Marcos Ribolli)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário