terça-feira, 29 de maio de 2012

À espera de Romarinho, Timão pode inscrever atacante na Libertadores

As dificuldades em acertar o sistema ofensivo podem fazer o técnico Tite recorrer a jogadores contratados como apostas para o futuro nas semifinais da Taça Libertadores. Com 15 dias para preparar a equipe, o treinador estuda inscrever um atacante na vaga do volante Edenílson, afastado em virtude de uma fratura no pé esquerdo. Adilson e Romarinho, provável reforço, são os candidatos.

O comandante quer aproveitar a semana sem partidas para observar melhor os jogadores que tem à disposição. Adilson atuou apenas 15 minutos contra o Fluminense e agradou. No entanto, terá de mostrar mais se quiser ficar com o lugar. Por isso, a diretoria corre para marcar um jogo-treino com outra equipe. A intenção é de que o duelo seja disputado nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

- Ele entrou bem, mas acho importante ver um pouco mais. Queremos essa partida para podermos colocar todo mundo em uma igualdade – afirmou Tite.

Adilson pode ter um concorrente no setor. O Corinthians finaliza a negociação com o Bragantino para ter o atacante Romarinho, destaque do último Campeonato Paulista. A transação está bastante avançada e deve ser fechada até o fim de semana. O jogador está na mira do Timão desde o ano passado.

- Vamos esperar chegar. Se chegar, vou decidir dentro de campo quem vai - ressaltou o treinador.
O Corinthians tem até 48h antes da primeira partida, marcada para o dia 13 de junho, para efetuar a mudança. Nas oitavas de final, o zagueiro Marquinhos ficou com o lugar de Adriano, dispensdo. A terceira troca não deve ser usada, já que os zagueiros Paulo André e Wallace estão praticamente recuperados de cirurgias no joelho direito e no tornozelo esquerdo, respectivamente.

O ataque vem sendo a grande dor de cabeça do Timão neste primeiro semestre. O Imperador foi embora praticamente sem atuar, enquanto Liedson caiu de rendimento e perdeu a vaga de titular. Elton, contratado do Vasco no fim de 2011, está longe de agradar. As outras opções para o setor que já estão na Libertadores são Willian, Emerson Jorge Henrique e Gilsinho. Nos últimos seis jogos, nenhum gol alvinegro foi marcado por atacantes.

Apesar de não ter um reserva imediato para os volantes Ralf e Paulinho, o técnico dificilmente optará por Willian Arão, titular na derrota para o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. Caso tenha a necessidade, ele poderia improvisar na função o lateral-direito Alessandro ou o zagueiro Wallace.
(Fonte: globoesporte.com)

Opinião:

Se vier o Romarinho até pode ser útil ao Timão, mas não é a solução dos problemas para o ataque, está longe disso!

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário