sábado, 5 de maio de 2012

Guilherme deixa de treinar 'por ameaças' e Lusa promete atitude

O volante Guilherme não deve mais entrar em campo pela Portuguesa. Nesta semana, o jogador não treinou no clube, mas também não justificou a ausência à diretoria rubro-verde. De acordo com a mãe do atleta, que preferiu não ter seu nome revelado, Guilherme foi ameaçado dentro das dependências do Canindé e, por isso, não tem mais clima para continuar na Lusa.

– Ele não está indo treinar devido às ameaças que recebeu de torcedores. O Guilherme não está bem moral e psicologicamente. O pior é que tudo aconteceu na área interna no clube, no estacionamento. Enquanto não houver segurança, ele não volta a treinar – afirmou, em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM. O jogador, por sua vez, preferiu não se pronunciar.

Sondado desde o fim do ano passado pelo Corinthians, o volante terá reuniões na próxima semana para acertar sua saída da Lusa. De acordo com a mãe do jogador, além do Timão, o Cruzeiro também demonstrou interesse em contratá-lo, embora não haja nada formal na questão.

O gerente de futebol da Portuguesa, Candinho, se disse surpreso pela postura de Guilherme. O dirigente afirmou que ele deixou de aparecer “do nada” e assegurou: a Lusa tomará as posturas cabíveis na Justiça, já que o volante não está cumprindo seu contrato (que tem duração até 2014) enquanto funcionário do clube.

– Eu conversei com o empresário dele, o Wagner Ribeiro. Conversamos também com a mãe dele. Todos acham que o Guilherme não deve mais jogar na Portuguesa. Se é a vontade deles, estamos aguardando que nos apresentem uma proposta para autorizarmos a saída do jogador – explicou Candinho. Decepcionado com a atitude do atleta, o gerente assegura que não recebeu nenhuma oferta para vender Guilherme até agora.

– A Portuguesa vai tomar suas providências. Quando o funcionário não aparece para trabalhar, você age de acordo com as leis. É como um automóvel, uma casa... Para vender, alguém precisa comprar. Não colocaram nenhuma proposta para nossa diretoria até agora. Se ninguém quer comprar... – resumiu.

Via Twitter, o empresário Wagner Ribeiro revelou ter se reunido com Candinho para resolver a questão amistosamente: “Após café no Santo Grão com Candinho: ‘Guilherme e Portuguesa não querem brigar. Vamos procurar uma solução’.” Por enquanto, porém, o destino do jogador ainda é uma incógnita.
(Fonte: globoesporte.com)
Opinião:

Até pela carência de volantes no elenco, mais uma vez repito que o Guilherme seria muito bem vindo ao Timão. Mas essa história ainda vai longe...

Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário