quinta-feira, 10 de maio de 2012

Eliminação nas Oitavas? Sai zica!

Corinthians 3 x 0 Emelec-EQU

Mesmo não jogando todas as edições nesse período, depois de longos 12 anos o Timão tirou a zica e passou pelas Oitavas de Finais da Taça Libertadores da América. Jogando relativamente bem e com o apoio da Fiel no Pacaembú, fez 3x0 no Emelec-EQU e garantiu passagem a próxima fase. O adversário da vez é o Vasco, que ontem fora de casa perdeu por 2x1 para o Lanús-ARG, mas venceu nos pênaltes e garantiu o confronto brasileiro nas Quartas.

Referente a partida dessa quarta-feira, o Corinthians iniciou como se manda a cartilha do futebol jogando em casa, pressionando desde o início e dominando a partida, tanto que aos 7 min já abriu o placar com Fábio Santos. O Timão ainda teve boas chances de gol com Paulinho e Emerson, mas pararam nas boas defesas do goleiro adversário. O Emelec melhorou a posse de bola, mas sem grandes oportunidades de gol, suas únicas tentativas eram as bolas aéreas, sempre bem interceptadas pelo goleiro Cássio.

Na segunda etapa a dinâmica foi parecida, o Corinthians era superior, porém, se resguardava muito, Willian e Emerson pareciam laterias e mais se preocupavam com a marcação do que com o ataque, com isso, os equatorianos ganharam espaço e chegavam com um pouco mais de perigo. Mas aos 19 min veio a tranquilidade, Paulinho de cabeça fez o segundo. Aos 40 min, Alex recebeu belo passe de Danilo e matou o jogo, 3x0 Timão.

FAROL VERMELHO

Filosofia de jogo do Coritnhians
O que ainda me preocupa e já faz tempo que cito isso aqui no Blog é a filosofia de jogo quando o time está ganhando de 1x0, mesmo contra times inferiores parecem querer administrar o resultado, só que o futebol nem sempre é justo, uma falha individual, uma bola alçada na área, uma interpretação errada de um árbitro podem mudar a partida, e no mata mata de Libertadores isso pode causar uma eliminação. Abre o olho Corinthians!

Willian
Não aproveitou a chance de ser titular e ficou bem apagado em campo.

FAROL AMARELO

Chicão
Estou um pouco preocupado com as bolas aéreas, ontem não ganhou uma, todos nós sabemos que a estatura dele é baixa para zagueiro, mas sempre se posicionou muito bem, mas nas últimas partidas parece não estar se encontrando muito nesses lances.

Alex
Apesar do gol no término da partida, achei sua atuação apagada para um meia, principalmente na quantidade de passes errados e chutes sem nenhum perigo ao gol, essa que é a sua principal característica. No segundo tempo foi mais volante defensivo do que armador, inclusive fazendo faltas desnecessárias próximas a área. Talvez seja orientação do Tite, mas no geral está devendo muito pelo que jogou no Inter e pelo investimento feito para sua contratação.

FAROL PRETO (pois colocar a cor do farol aberto falando do Timão não dá né... rs)

Fábio Santos
Apesar de continuar achando esse jogador bem limitado, vai ganhar os méritos pelo gol e esforço dentro de campo.

Ralf
Como de costume muito bem na marcação e nos desarmes. Joga muito!

Paulinho
Achei um pouco displiciente em alguns lances e perdeu muitos gols, mas pensando como um todo apareceu muito bem ao ataque, fez um gol e é hoje um dos principais jogadores da equipe. Se melhorar a finalização ajudará ainda mais o Timão na próxima fase.

Danilo e Emerson
Podem jogar melhor do que o futebol apresentado nessa partida, mas cada um dentro da sua característica deu uma boa contribuição para a vitória.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 x 0 EMELEC-EQU
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de maio de 2012, quarta-feira
Público: 32.577 pagantes/ 34.329 no total
Renda: R$ 2.286.061,00
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (Uruguai)
Assistentes: Miguel Nievas e Marcelo Costa (ambos do Uruguai)
Cartões Amarelos: Pedro Quiñonez, Carlos Quiñonez e Figueroa (Emelec); Paulinho (Corinthians)
Gols:
CORINTHIANS: Fábio Santos, aos sete minutos do primeiro tempo, Paulinho, aos 19, e Alex, aos 40 do segundo tempo.

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson (Alessandro), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson (Douglas) e Willian (Liedson).
Técnico: Tite

EMELEC-EQU: Dreer; Carlos Quiñonez (De Jesús), José Quiñónez, Achilier e Baguí; Pedro Quiñónez, Gaibor, Giménez e Valencia (Mera); Mondaini e Figueroa
Técnico: Marcelo Fleitas

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário