domingo, 27 de maio de 2012

A Primeira Vitória no BR2012


São Paulo  1 x 0  Bahia

O São Paulo contou com a estrela do centroavante Luís Fabiano e derrotou o Bahia, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio do Morumbi, neste domingo, o time do técnico Emerson Leão fez 1 a 0, gol do camisa 9 na segunda etapa, e conquistou sua primeira vitória dentro deste campeonato nacional. Além disso, o tento leva o atacante a um recorde: ele se tornou o maior artilheiro do São Paulo dentro do Morumbi em Brasileiros.

Com o resultado, o São Paulo vai a três pontos em dois jogos e fica momentaneamente sétimo lugar. Já o Bahia permanece com apenas um ponto ganho, fruto do empate na estreia em casa contra o Santos, e fica na parte de baixo na tabela, dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o São Paulo visita o Internacional no Estádio do Beira-Rio. A partida está marcada apenas para a quarta-feira da próxima semana, dia 6 de junho, às 21h50 (de Brasília). No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 20h30, o Bahia vai até Velo Horizonte encarar o Atlético-MG no Estádio Independência.

O jogo  - Sem Lucas, que está servindo a Seleção Brasileira em amistosos, o técnico Emerson Leão optou por escalar o jovem Rafinha na frente, ao de Luís Fabiano. Com isso, Fernandinho e Osvaldo, os mais cotados para assumir a vaga do camisa 7, ficaram no banco de reservas. No entanto, a partida começou em ritmo lento e as duas equipes não se arriscavam tanto nas jogadas de ataque.

A primeira boa chance do jogo foi do São Paulo. Aos 16min, Luís Fabiano arrumou na entrada na área e bateu no canto esquerdo. Marcelo Lomba espalmou para fora. Com o Bahia recuado, a equipe da casa tinha dificuldade de criar chances. E, na bola aérea, os visitantes quase marcaram aos 30. Após batida de escanteio, Fahel desviou de cabeça e a bola passou assustando Denis.

Aos poucos, o Bahia se soltava em campo. Aos 35, Lulinha bateu da entrada da área e Denis se esticou e fez grande defesa. A primeira etapa, de poucas chances para cada lado, terminou sem gols. No segundo tempo, Leão optou por tirar Maicon e Rafinha e colocou Fernandinho e Osvaldo, deixando o time são-paulino mais ofensivo.

Apesar da mexida, foi o Bahia que começou assustando logo com um minuto. Lulinha dominou dentro da área, encarou Piris e exigiu boa defesa de Denis. O São Paulo respondeu aos 5. Fernandinho partiu em velocidade e bateu da meia lua. Titi se jogou na frente da bola e salvou o primeiro gol. O time do Morumbi, então, passou a dominar a partida. Aos 11, Cícero bate de fora e Lomba pegou.

No entanto, aos 12min, o São Paulo abriu o placar. Após boa troca de passes, Osvaldo chutou e Marcelo Lomba salvou. Na sobra, Luís Fabiano estufou as redes: 1 a 0. O Bahia respondeu aos 16. Magno mandou uma bomba da entrada da área e a bola passou perto do travessão. Aos 26, Luís Fabiano quase marcou o segundo. Cícero fez o cruzamento, a bola sofreu um desvio e o camisa 9 mandou de cabeça rente ao travessão.

A partida continuou com domínio são-paulino. Aos 31, o time da casa teve um gol anulado. Jádson cobrou falta na área e o assistente pegou impedimento de Edson Silva, invalidando o lance. O Bahia, mesmo atrás no placar, não conseguiu pressionar o time tricolor e sofreu sua primeira derrota na Série A. Já o São Paulo apenas esperou o apito final para comemorar seus primeiros três pontos no Brasileiro.

*Fonte: Terra
Opinião

1º Luís Fabiano é o responsável direto pela vitória, mesmo não estando no máximo da forma física, ele mostra que o faro de gol anda em dia.

2º Lucas fez falta ao time, sem ele o time ficou com menos criatividade.

3º ACORDA JUVENAL ! Será que ainda não percebeu que não temos um bom elenco ???

Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário