segunda-feira, 7 de maio de 2012

Coadjuvantes santistas são exaltados por permitir que Ganso e Neymar decidam

É quase certo que Neymar e Paulo Henrique Ganso serão os nomes mais comentados após qualquer partida do Santos por conta dos seus gols, dribles e belas jogadas. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, no primeiro jogo da final do Paulistão, Muricy Ramalho não deixou de elogiar a dupla, mas exaltou os coadjuvantes que tornam possível os craques brilharem.
Para o treinador, jogadores como Durval, Adriano e Arouca são tão importantes para o clube como Neymar e Ganso.
“Futebol é espetáculo, então quem dá espetáculo aparece mais. Esses caras não aparecem tanto, mas são muito importantes para o time”, disse Muricy.
Contra o Guarani, a defesa santista cumpriu a risca o esperado e conseguiu sair de campo sem ser vazada. Os números do Datafolha comprovam a boa atuação dos jogadores elogiados por Muricy.

O zagueiro Durval foi quem mais desarmou no Santos, com 18 botes, e cometeu apenas uma falta. Já Adriando fez nove desarmes e não desperdiçou nenhuma bola. Arouca participou bem da jogada do gol marcado por Ganso e acertou 27 passes dos 28 que deu durante a partida.
“O Arouca é um grande jogador, está em seu melhor da forma física, técnica e mental. É um volante diferenciado, dá mais força ao meio de campo, aparece sem marcação”, disse Muricy.
O treinador também falou sobre Adriano. “É um jogador importante porque libera o Arouca, o Juan, toma conta do setor. Existem os craques com a bola, que são Neymar e Ganso, e outros sem a bola e ele é um deles”, afirmou Muricy, que não poderá contar com o volante, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no segundo jogo da decisão.
Sobre Durval, o técnico ainda brincou com o estilo do zagueiro santista. “Eu estou há um ano no Santos e não sei a voz dele. Não fala, não cumprimenta. Mas que continue sem falar e jogando assim”, elogiou.
 
 
 
Uol.com
 
 
 
Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário