segunda-feira, 14 de maio de 2012

Timão contra nova recepção 'calorosa' em São Januário

O alerta partiu do experiente meia Danilo, em entrevista coletiva na última sexta-feira: “Lá é sempre assim. Imagine agora numa decisão. No Brasileirão teve isso. Eu me lembro daquele clima. Os torcedores jogando pedra, latinha, mas temos que esquecer isso , até porque isso aí vai ter mesmo.

A declaração não ecoou na diretoria do Vasco, que tem plena consciência do que ocorre fora de São Januário. Mas o alerta do camisa 20 fez com que a diretoria do Corinthians tomasse providências para que a delegação não fique tão exposta à vandalismo, como ocorreu no Brasileirão.

Os responsáveis pela segurança de jogadores e comissão técnica tiveram duas conversas com os comandantes da Polícia Militar do Rio de Janeiro nos últimos dias. Por telefone, explicaram que a recepção do ano passado, quando o ônibus foi alvejado por inúmeros objetos, atirados a menos de três metros, não poderá voltar a se repetir nesta quarta-feira, em confronto válido pela Copa Libertadores.

– É difícil garantir que não haverão problemas lá, mas tivemos a promessa dos comandantes de que teremos mais tranquilidade na chegada – afirmou Waldir Dutra, chefe dos seguranças do Timão.

A diretoria também tenta ajudar às torcidas organizadas do clube, que não conseguem chegar a São Januário antes do jogo. A PM carioca, sob argumento de “segurança”, costuma segurar os torcedores longe do estádio e liberar a entrada apenas no intervalo. Ou seja, os corintianos conseguem apenas assistir os últimos 45 minutos.

Os comandantes da corporação receberam o pedido de liberação dos ônibus com antecedência, para evitar que o tradicional problema se repita nesta quarta-feira. Líderes das torcidas organizadas do Timão também fizeram sua parte e viajaram à Cidade Maravilhosa na última semana para conversar com os responsáveis pelo policiamento, com a intenção de serem liberados para entrar antes do jogo.

Se Tite trabalha para que a equipe vá bem dentro de campo, a diretoria faz o mesmo em relação ao exterior de São Januário. Dará certo?

AS MEDIDAS QUE FORAM TOMADAS

Organizadas no Rio
Líderes de algumas das organizadas do Corinthians viajaram à Cidade Maravilhosa para conversar com a PM carioca. A intenção era se antecipar e conseguir encontrar uma solução para o problema de nunca terem a chance de assistir a partida completa. Além disso, viajaram em busca de ingresso.

Clube no circuito
A diretoria do Corinthians demonstra que está interessada em ajudar os torcedores que viajarão. Tanto que representantes da segurança do clube já conversaram com as autoridades cariocas para antecipar uma solução para o tradicional problema.

Na imprensa
Atual diretoria deve usar a mídia para expôr o problema, assim como fez Andrés em relação à Vila Belmiro.

EM 2011, FIEL SÓ PÔDE VER 45 MINUTOS

No começo...
Além do tradicional sufoco para chegar a São Januário, os torcedores que vão ao estádio do Vasco normalmente podem ver os 45 minutos finais. Tudo porque, sob argumento de “segurança“, a PM carioca segura os ônibus das torcidas organizadas que viajam de São Paulo e só liberaram a entrada dos torcedores após o primeiro tempo. No Brasileiro-11, isso ocorreu. Imagem do setor visitante (veja acima) ilustra essa medida da PM.

...e no término do jogo
Após o gol de Danilo, que deu empate ao Corinthians (2x2), cerca de dois mil corintianos vibraram no setor visitante de São Januário (foto abaixo). E ocorreu porque a Polícia Militar, após segurar os ônibus que viajaram de São Paulo, pôs os torcedores para dentro durante os 15 minutos de intervalo. Apoiado pela Fiel, a equipe de Tite passou a jogar melhor, chegou ao empate e quase virou o jogo.
(Fonte: Lancenet)

Opinião:

Espero que tudo corra bem com os jogadores e os verdadeiros torcedores de ambas as equipes, já estamos no ano de 2012, passou da hora dessa violência gratuita sumir do futebol, a decisão, a importância maior do evento deve ser dentro de campo e não fora dele!

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário