quarta-feira, 9 de maio de 2012

Luis Fabiano repreende elenco e avisa: 'Se não vencer, vai ferver'

Com a ausência do goleiro Rogério Ceni, que segue se recuperando de uma lesão no ombro direito, cabe ao atacante Luis Fabiano o papel de líder do elenco do São Paulo. Nos dias que antecedem a decisiva partida contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi, o camisa 9 tem procurado conversar muito com os companheiros. O Fabuloso surpreendeu a todos, apareceu para a entrevista coletiva desta quarta-feira e falou grosso. Disse que, acima de tudo, o que fará a diferença no duelo contra a Macaca será a atitude.
- Estou procurando motivar os companheiros e mostrar que é possível reverter a vantagem. Não fomos bem em Campinas, temos consciência disso, mas é preciso esquecer o que aconteceu. Amanhã, será outra história, outro jogo e temos de correr atrás. Temos 90 minutos para mudar a situação e, sem dúvida, a vontade é que vai fazer a diferença  – afirmou o jogador, que voltou a cobrar "vergonha na cara" da equipe, a exemplo do que havia dito logo apos a primeira partida.
Luis Fabiano também procura mostrar aos atletas o que vai acontecer no caso de um insucesso nesse meio de semana. Como perdeu o jogo de ida, quarta-feira passada, em Campinas, por 1 a 0, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença. Se devolver o 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. A equipe campineira avança com empate ou até com derrota por um gol, desde que marque algum.




- Primeiro, é preciso ter consciência do que representa a partida de amanhã. Para mim, é uma final. Se as coisas não derem certo, teremos muitos problemas na sexta-feira. Já estou cansado de saber como as coisas funcionam. Em caso de derrota, o caldeirão vai ferver. Eu vivi isso no passado e muitos aqui estavam após a derrota para o Avaí, ano passado. Por isso, temos de buscar a vitória a qualquer custo. Se não vencer, vai ferver.
O goleador voltou a dizer que a situação do São Paulo é complicada, mas poderia ser pior devido ao péssimo segundo tempo que a equipe fez em Campinas.
- Todos aqui têm consciência de que não fizemos um segundo tempo bom. Tomamos um gol da Ponte Preta e, por sorte, não levamos outro, porque eles tiveram chances para isso. Agora é no Morumbi, tudo muda. A Ponte veio aqui e ganhou do Corinthians? Ganhou. Mas aqui é São Paulo. Tenho certeza de que, se entramos com vontade, a nossa qualidade e a força do time em casa farão a diferença – concluiu.

                                                                 Fonte: Globoesporte.com (Imagem: Luiz Pires / VIPCOMM)


OPINIÃO

É importante que nosso principal jogador, tenha plena consciência do que o jogo de amanhã representa e, principalmente, o que pode acontecer em mais um fracasso tricolor (especialmente em mata-mata, ou morre-morre para nosso time).

Luis Fabiano sofreu com isso no passado e sabe que um clube e torcida exigentes como a do São Paulo não toleram fracassos por períodos prolongados, o que infelizmente vem acontecendo frequentemente desde 2009.

Quer que a torcida apoie? A torcida vai comparecer no Morumbi! Talvez num número menor do que o esperado, ate porque já cansamos dessa história de jogadores pedindo que a torcida ajude, compareça lotando o estádio, com a torcida fazendo e muito bem seu papel e no final,  time ser derrotado.

Para aqueles que dizem que o São Paulo não sabe jogar mata-mata, infelizmente tenho que concordar. Os últimos anos provam isso. É incontestável. Espero de verdade que o clube reverta o quadro este ano, começando pelo jogo de amanhã, jogando FUTEBOL de verdade, com vergonha na cara e sede de vitória.

A torcida tá de saco cheio de discurso pronto, falta de vontade, jogadores fracos e caras contratados  a peso de ouro que não decidem nada. Luis Fabiano, fazer gol contra o time pequeno é fácil, quero ver você justificar a que veio no jogo de amanhã e nos próximos decisivos que virão (o mesmo vale para Lucas e Jadson).

Que amanhã a vitória e classificação venha de verdade, sem enganação com a torcida.














 




Nenhum comentário:

Postar um comentário