quinta-feira, 24 de maio de 2012

Com a cara da Fiel

Corinthians 1 x 0 Vasco

Assim como o esperado, casa cheia, jogo equilibrado, nervos a flor da pele e emoção, muita emoção. Esses foram os ingredientes da classificação do Timão para a Semi Final da Taça Libertadores da América.

Desde o início as duas equipes se respeitaram muito, pareciam estar mais preocupadas em não tomar do que fazer gols, e as oportunidades na primeira etapa não foram muito claras, fazendo com que o nível da partida ficasse com baixo nível técnico.

Na segunda etapa melhorou um pouco, mas o nervosismo e o respeito ainda prevaleciam. Até o momento em que Alessandro como último homem chutou em cima de Diego Souza, o meia vascaino ficou com a bola livre, carregou, chegou cara a cara com Cassio e bateu colocada no canto, mas o nosso arqueiro usou seus 1,94 de altura, deitou e fez exelente defesa, na cobrança de escanteio a bola bateu no travessão corinthiano, sufoco? Sim, mas o Vasco perdeu a bola do jogo e pagou caro por isso. Emerson também acertou a trave após boa defesa de Fernando Prass, mas no finalzinho da partida Paulinho marcou de cabeça após cobrança de escanteio e deu a classificação ao Timão.

No geral o futebol apresentado pelo Corinthians foi bem feio, mas se isso for necessário para ter sucesso na Libertadores temos que aceitar. Gol nos últimos minutos, vitória do Timão e classificação para a Semi Final da Libertadores? Isso não tem preço, é a verdadeira vitória com a cara da Fiel. 

SINAL VERMELHO

Alessandro
Lento, baixa qualidade técnica, não consegue correr com a bola, não ataca e não defende e quase entrega a rapadura, foi péssimo na partida de hoje!

Danilo e Alex
Não entraram na partida, o que dificultou muito a equipe na armação das jogadas, era muita ligação direta da defesa com o ataque sem resultado algum.

SINAL AMARELO

Emerson e Jorge Henrique
Muita marcação e poucas jogadas ofensivas!

SINAL PRETO

Cassio
Pareceu meio nervoso, mas fez defesa espetacular no lance do Diego Souza, foi a bola do jogo!

Paulinho
Nem atuou tão bem, mas fez o gol que deu a classificação o Timão.

Tite
Apesar de não gostar dessa filosofia de jogo, mostrou que tem o time na mão, mesmo após sua expulsão continuou coordenando a equipe de fora, junto a Fiel torcida.

Torcida corinthiana
Que festa linda! Não parou 1 minuto. Parabéns Fiel, por isso somos considerdos a torcida mais "temida" (no sentido de apoio claro)  por 40% dos jogadores do futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 VASCO
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 22/5/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Altermir Hausmann (RS) e Carlos Berkenbrock (RS)
Público: 37.936 presentes
Renda: R$ 2.723.075,00
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Alessandro, Emerson e Paulinho (COR) e Eder Luis, Juninho, Nilton e Renato Silva (VAS)
Cartão vermelho: Juninho (VAS), após o jogo
GOL: Paulinho 42'/2ºT (1-0)

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Jorge Henrique (Willian 24'/2ºT) e Emerson (Liedson 33'/2ºT).
Técnico: Tite.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe 4'/2ºT); Rômulo, Nilton, Juninho e Diego Souza; Eder Luis (Carlos Alberto 24'/2ºT) e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges.

Abraços

Léo Cavallieri
Cointhians, jogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário