domingo, 20 de maio de 2012

Corinthians B cai na estréia do Brasileirão

Corinthians 0 x 1 Fluminense

A melhor definição que encontrei para a estréia do Timão no Campeonato Brasileiro foi "deu sono". Time sem organização, sem velocidade, sem muita técnica e consequentemente sem vitória!

Se já vem sendo chato ver o time titular jogar, ver os reservas foi bem difícil. No geral, a estratégia adotada pelo técnico Tite foi a mesma de sempre, o falso 4-3-3, que na realidade está muito mais para um 4-5-1, pois os atacantes da ponta voltam muito para marcar e hoje não foi diferente com Willian e Gilsinho, acho certo os atacantes ajudarem um pouco na marcação quando a equipe está sem a bola, mas não com a obsessão e intensidade que o Tite exige, quando a equipe rouba uma bola, não conseguimos armar um contra ataque, fica o centroavante isolado lá na frente e faltam jogadores para acompanhar a jogada, por que? Pois estão na defesa quase como laterais ajudando na marcação.

Seja a equipe titular ou a reserva, com o peso dessa camisa e dentro da Pacaembú tem que atacar o adversário, pressionar e criar as maiores possibilidades possíveis de gol, não podemos mais ficar jogando por 1 golzinho só, pois as vezes ele é do adversário e a situação se tornar irreversível.

FAROL VERMELHO

Welder e Ramon
Ambos tiveram partida apagada e não deram conta das laterais do Timão no ataque nem na defesa.

Ramirez
Teve lampejos de bom jogador em um passado recente, mas ultimamente não está aproveitando as oportunidades que tem de jogar.

Gilsinho
Esforçado porém limitado!

Willian e Liedson
Continuam devendo e muito! Ambos tem muita qualidade para jogar pelo Timão, mas estão deixando a desejar.

Tite
Vamos lá Tite! Quarta-feira temos uma decisão pela frente, onde 1 golzinho poderá fazer e muito a diferença na partida, não se esqueça que pela postura defensiva na partida do Rio pela Libertadores não saimos do 0x0 contra o Vasco e agora precisamos vencer no Pacaembú.

FAROL AMARELO

Douglas
Pelo primeiro tempo chegou a animar, mas sumiu na segunda etapa e voltou a ser o mesmo Douglas sonolento dessa segunda passagem pelo Timão.

FAROL PRETO

Cássio
Outra boa partida, seguro em todas as vezes que foi exigido até o momento do gol, onde não havia o que ser feito para evitar.

Marquinhos e Antonio Carlos
Apesar da pouca idade de ambos, foram seguros durante todo o jogo e deram conta da defesa corinthiana, sem culpa no gol, pois a marcação estava sendo feita pelo Ramon.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de maio de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e José Chaves Filho (ambos do RS)
Cartões amarelos: Ramon, Douglas (Corinthians); Matheus Carvalho, Rafinha (Fluminense)
Gol: FLUMINENSE: Leandro Euzébio, aos 26 minutos do segundo tempo
Público: 14.791 pagantes
Renda: R$ 419.729,00

CORINHIANS: Cássio; Welder, Antonio Carlos, Marquinhos e Ramon; Willian Arão (Adilson), Ramírez e Douglas; Gilsinho (Elton), Willian e Liedson.
Técnico: Tite

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Wallace, Wellington Carvalho, Leandro Euzébio e Carleto; Digão, Fábio Braga (Rafinha) e Lanzini (Jean); Matheus Carvalho (Carlinhos), Marcos Júnior e Samuel.
Técnico: Leomir de Souza (auxiliar)
Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário