quinta-feira, 17 de maio de 2012

Campo encharcado e empate com a cara de Tite

Vasco 0 x 0 Corinthians

Campo "pesado", pressão da torcida, nervosismo e a velha retranca de Tite fora de casa, esses foram os principais ingredientes que resultaram o empate sem gols entre Vasco x Corinthians pelo primeiro jogo das Quartas de Finais da Taça Libertadores.


Em geral o Vasco foi melhor na partida, com mais posse de bola e utilizando a velocidade de Eder Luis pelas pontas, teve as melhores chances de gol, mas Cássio, um pouco mais inseguro do que as partidas anteriores, mas não menos eficiente, segurou a onda no gol corinthiano. O Timão ficava só na retaguarda, Emerson tentou algumas jogadas individuais, mas em um esquema onde os meias parecem volantes, os atacantes parecem laterais e os laterais parecem zagueiros, fica difícil criar alguma coisa. A única boa chance foi em um cruzamento de Alex, Jorge Henrique desviou de cabeça, mas com os pés Fernando Prass fez boa defesa.

Não gostei da postura do Corinthians, claramente o time jogou pelo empate sem gols, acontecer um resultado como esse em um confronto equilibrado é normal, mas não acho certo entrar em campo em busca desse resultado em uma competição onde gols marcados fora de casa é o primeiro critério de desempate.

SINAL VERMELHO

Alessandro
Gosto do Alessandro, parece boa pessoa e com influências positivas no grupo, mas é lento, sobe muito mal de cabeça e das poucas vezes que aparece ao ataque tem uma dificuldade tremenda em concluir ou encontrar a melhor opção no passe. Saudades do Edenilson.

Alex
Está difícil ter paciência com ele, parece perdido em campo, não sabe se é volante, meia ou atacante. Está errando muitos passes e sem confiaça nenhuma pra arriscar seus chutes de média e longa distância. Depositamos muita confiança na sua contratação mas ele não está correspondendo em campo.

Tite
Não pode ter medo de jogar fora de casa, jogar por empate sem gols é ridículo! Claro que ele e os jogadores não irão assumir isso, mas o time jogou sim pelo empate mesmo que fosse sem gols. O Vasco é uma boa equipe, mas não ao pontos dos nossos atacantes se tornarem laterias, os laterais zagueiros, etc. Nos encanteios cobrados pelo Vasco ficavam os 10 corinthianos recuados, nem um atacante ali no meio campo pra segurar dois jogadores ou quem sabe aproveitar uma bola rebatida tinha. Não precisamos atacar como loucos, mas se abdicar dele também não da. Nós temos camisa, aqui é Corinthians Tite!

SINAL AMARELO

Paulinho e Danilo
Dois jogadores fundamentais para o esquema corinthiano dar certo, mas infelizmente não atuaram bem. Talvez a cobrança obsessiva pela marcação prejudicou o rendimento de ambos.

SINAL PRETO

Cássio
Não estava tão seguro nas saídas de gol como nos jogos anteriores, talvez o campo encharcado tenha o prejudicado pois ele perde a segurança no arranque e impulso, mas no geral foi bem, fez duas boas defesas quando exigido e continua sem tomar gols. O único que tomou foi bem anulado pelo auxiliar da partida, lance difícil, mas o jogador vascaíno estava impedido.

Chicão e Leandro Castan
Ótima partida da dupla de zaga corinthiana, principalmente o Leandro Castan, que desarmou, deu carrinho entrando na frente da bola e tirando o perigo, além de ganhar a maioria nas jogadas aéreas. Só precisa jogar mais simples com a posse de bola, as vezes acha que é craque e erra passes perigosos na defesa.

Ralf
Quase não se escuta o seu nome na narração, mas é um monstro na marcação e muito bom nos desarmes. Joga muito!

Douglas
Alguns podem não concordar, mas mesmo com a sua tradicional lentidão, gosto muito do seu passe e suas jogadas de bola parada, o time melhou um pouco com a sua entrada. Ainda não o vejo como titular, mas é sempre uma boa opção para o segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

VASCO O X O CORINTHIANS
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/05/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Alessandro Rocha (BA) e Roberto Braatz (PR)
Público/renda: 17.259 pagantes / R$ 911.670,00
Cartões amarelos: Juninho, Nilton (VAS); Alessandro e Jorge Henrique (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton, Juninho (Felipe - 26'/2T) e Diego Souza (Carlos Alberto - 26'/2ºT); Eder Luis e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Elton - 41'/2ºT) e Alex (Douglas - 34'/2ºT); Emerson (Willian - 37'/2ºT) e Jorge Henrique. Técnico: Tite

Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário