quinta-feira, 3 de maio de 2012

Em jogo fraco, Ponte Preta vence e complica São Paulo


Nação Tricolor, poderia escrever um texto longo (como os que geralmente escrevo em jogos), mas esta partida foi tão fraca e o desempenho tricolor tão ruim, que hoje vou tentar ser bem sucinto nas observações.
 Segue:
  • Após a derrota para o Santos em mais um mata-mata, o clima que já não era bom no time ficou ainda pior depois que nossa diretoria extremamente profissional decidiu afastar Paulo Miranda da equipe horas antes do jogo e sem nem mesmo ouvir antes o técnico Leão.
  • Com ou sem Paulo Miranda, no 1º tempo passamos maus bocados diante da Ponte Preta, que assustou bastante, inclusive com dois lances polêmicos de supostos pênaltis (o primeiro foi, o segundo não).
  • 1º tempo razoável do São Paulo, com destaque (!?) para dois chutes cruzados de Luís Fabiano que quase resultaram em gol, mas no geral, o tricolor pouco fez para abrir o marcador.
  • Fernandinho proporcionou aos 24min uma cena bizarra: Após matar a bola no peito, simplesmente caiu pra trás, do nada! Como tem gente que ainda gosta do "futebol" deste cara?
  • Aos 16min do 2º tempo, após belo cruzamento de Cicinho, Roger (Ex- São Paulo), abriu o marcador para a equipe de Campinas em uma linda cabeçada á queima roupa em Denis.
  • Por pouco não tomamos o segundo gol da Ponte Preta que chegou perto de ampliar o placar após chute de fora da área defendido por Denis.
  • Como um jogador profissional, como Lucas e Casemiro não sabem bater um escanteio? Cobranças quase sempre rasteiras...lamentável.
  • 44 min - Pênalti escandaloso em cima de Luís Fabiano... Só o juizão não viu.
  • Mesmo com a não marcação da penalidade, não vou bater na tecla de que fomos prejudicados, pois nosso futebol foi tão ruim que um empate não era merecido, pode apostar.
E ficou nisso, Ponte Preta 1 x 0 São Paulo, resultado interessante para a Macaca que joga a pressão toda em cima do São Paulo no jogo de volta, dia 10, em pleno Morumbi.
 Não é um placar irreversível, mas do jeito que a fase ruim parece que apareceu, não duvido nada um jogo tenso e dramático no Morumbi. Temos que marcar mais de um gol e não tomar nenhum se quisermos realmente uma classificação tranquila. Vai ser dureza.
 "Destaco" a péssima atuação do time que não criou quase nada, sem jogadas  laterais, sem tabelas, com faltas e escanteios mal batidos e com seus principais jogadores, como Lucas e Luís Fabiano,  inoperantes durante o jogo, pra dizer até mesmo irreconhecíveis.
 Os únicos que se salvaram foram o lateral Douglas, que fez relativamente uma boa estreia, mostrando que tem grande potencial e Denis que evitou que saíssemos do Moises Lucarelli com um resultado adverso maior.
 Antes de encerrar, só gostaria de abrir um parênteses para a atitude amadora de nossa diretoria de futebol: Paulo Miranda é fraco, muito fraco? Sim, é. Merecia ser tratado desta forma, sacado de maneira abrupta do time sem mesmo a participação de Leão? Não, não merecia. É preciso respeitar o ser humano e atleta, que independente das condições técnicas, não pode passar por uma fritura desta forma. Como prêmio, a diretoria conseguiu criar um atrito desnecessário antes de uma partida importante e com toda a certeza arranjar briga com Leão, que querendo ou não, pelo menos está tentando fazer do São Paulo um time guerreiro e vencedor.
Se afastaram o Paulo Miranda, que tragam gente boa de bola então. E já!

Até a próxima quinta-feira, se DEUS quiser, com o tricolor classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.

Vamos torcer muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário