quinta-feira, 1 de março de 2012

No sufoco, virada, invencibilidade e liderança isolada!

Corinthians 2 x 1 Catanduvense

Na noite dessa quarta-feira o Timão venceu o Catanduvense no Pacaembú, manteve a invencibilidade e a liderança isolada do Paulistão.

O JOGO

Como de costume por maioria dos times do interior que enfrenta um grande na capital, o Catanduvense jogou fechado, com praticamente os 10 homens atrás da linha do meio campo e dificultou o jogo para o Corinthians, que tinha grande posse de bola, tocava bem, mas encontrava dificuldades para infiltrar na zaga adversária. Aos poucos as jogadas começaram a sair e as opotunidades surgiram. A principal dela foi quando o arbitro marcou penalte após toque de mão do zagueiro do Catanduvense, Alex assumiu a cobrança e a passos lentos deslocou o goleiro para marcar, os jogadores do time do interior reclamaram de "paradinha", o que não ocorreu, mas o árbitro Rodrigo Braghetto viu invasão dupla e mandou voltar a cobrança, na segunda tentativa Alex trocou de canto, deslocou novamente o goleiro mas acertou a trave, traves essas que apareceram bastante na partida.

Na segunda etapa a dinâmica foi parecida, porém, com o Cantanduvense saindo um pouco mais para o jogo, e em um contra ataque logo aos 8 min o time do interior abriu o placar, depois de confusão dentro da área Fábio Santos tenta tirar, a bola bate em Alessandro e de mansinho vai para o fundo das redes de Júlio César. A partir daí o Timão foi com mais ímpeto e mais velocidade para o ataque e dentre as inúmeras oportunidades acertou mais duas bolas na trave. Depois de tanta pressão veio o gol, aos 35 min após escanteio batido por Douglas, que havia entrado no lugar de Alessandro, Liedson acerta a trave pela 4º vez, Walace disputa de cabeça e a bola sobra para Paulinho empatar. O Timão foi a base da vontade e aos 48 min conseguiu a virada, Walace que praticamente virou atacante cruzou, Liedson tentou de bicicleta e furou, a bola cruzou a área e encontrou Danilo, que de primeira soltou a perna direita e decretou a citória do Timão.

SOBE

Paulinho
Voltou a jogar bem, demonstrou raça na marcação e apareceu bem para o jogo quando o Timão estava com a posse de bola.

Douglas
Apesar do pouco tempo em campo também apareceu bem na partida, além de demonstrar qualidade nas bolas paradas, principalmente nas cobranças de escanteio, quando estiver 100% em forma e com mais rítimo de jogo vai ser muito útil para o Timão.

Danilo
Apesar de sua tradiocinal lentidão e as vezes demorar para definir a jogada, jogou bem, teve bastante a bola no pé, aplicou bons passes, jogou com raça principalmente nos minutos finais e foi premiado com o gol da vitória.

DESCE

"Os 03 patetas"
Júlio Cesar, Alessandro e Fábio Santos, meu Deus, que gol ridículo, o Júlio até não teve muito o que fazer, mas os dois laterais ficaram perdidos na marcação, sem tranquilidade nenhuma e base do desespero tentaram tirar a bola, um chutou no outro e saiu o gol. Preocupante!

Alex
Impressionante como o meia de muita qualidade como ele não consegue encaixar uma sequência de boas partidas, não arma, não consegue fazer jogadas individuais e não está bem nas bolas paradas, perdendo um pênalte inclusive. Acorda Alex! Tem muita qualidade mas a paciência já está acabando.

Liedson
Suas atuações esse ano são preocupantes, está lento e quando surgem as oportunidades está desperdiçando, no gol do Paulinho aquele chute no travessão foi algo ridículo, um atacante do gabarito dele não poderia perder uma chance daquela. Vamos lá Liedson, o Timão precisa de suas boas atuações!

Tite
Peço desculpas se estou pegando no pé dele, mas na minha visão ele é o principal responsável por essa filosofia de jogo que o Corinthians vem seguindo desde o ano passado. Parece que o time acha que pode marcar o gol quando quiser e que nunca tomará, não é bem assim que funciona, quando é superior, tem que fazer 1, 2, 3 quantos forem possíveis para definir a partida, ainda mais contra times inferiores. Domingo tem clássico na Vila e quarta-feira Libertadores. Abre o olho Tite!

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 1 CATANDUVENSE
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 29 de fevereiro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Público 9.496 pagantes
Renda: R$ 281.930,50
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Rogerio Pablos Zanardo

Cartões Amarelos: Ricardo Oliveira, Du e Anderson Paim (Catanduvense)

Gols: CATANDUVENSE: Alessandro (contra), aos nove minutos do segundo tempo.
CORINTHIANS: Paulinho, aos 35 minutos do segundo tempo, e Danilo, aos 47 do segundo tempo.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (Douglas), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Edenílson, Paulinho, Danilo e Alex (Gilsinho); Willian (Elton) e Liedson
Técnico: Tite

CATANDUVENSE: Filippi; Lorran, Douglas, Ednei e Anderson Paim; Fabinho Carioca, Ricardo Oliveira, Du e Alex Willian (Alemão); Dairo (Jef) e Luis Mário (Samuel).
Técnico: Roberval Davino

O Timão volta a campo no próximo domingo as 16h00 contra o Santos na reabertura da Vila Belmiro.

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário