segunda-feira, 5 de março de 2012

Ibson se firma como 'elemento surpresa', mas alimenta 'substituição viciada' de Muricy

Após marcar o gol da vitória do Santos contra o Corinthians por 1 a 0 no último domingo, na Vila Belmiro, o meia Ibson pôs fim as desconfianças em relação ao seu futebol. Além disso, o camisa 7 vem se consolidando como o “elemento surpresa” do técnico Muricy Ramalho, chegando dentro da área adversária e marcando os gols da equipe.

Ibson repetiu a jogada em três partidas recentes do Santos no Paulistão. O meia, que atua como uma espécie de terceiro volante, apareceu infiltrado entre os zagueiros para garantir a vitória santista contra Comercial, Guarani e Corinthians.

Na estreia dos titulares nesta temporada, o meia aproveitou uma sobra da defesa do Oeste para salvar o time da derrota e empatar o jogo nos minutos finais.

"Estamos insistindo para que ele chegue à área. Ele está chegando, fez gols como surpresa. Não adianta ter só o Borges enfiado, precisa do Neymar pelos lados, o Ganso atrás e alguém de surpresa", disse Muricy Ramalho.

Em contrapartida, Ibson alimenta a “substituição viciada” de Muricy, que sempre o retira dos jogos no segundo tempo para a entrada de Elano.

O meia iniciou a temporada como principal jogador do time B do Santos no Paulistão, mas voltou ao banco de reservas para a entrada de Elano nos dois primeiros jogos da equipe principal na temporada.

Com isso, Ibson só voltou a ser titular atuando no time B após duas rodadas – na goleada contra o Linense por 4 a 1. Porém, o jogador se destacou novamente e garantiu a posição de titular na estreia santista na Copa Libertadores da América, diante do The Strongest, na Bolívia.

Apesar de titular, o camisa 7 deixou o time para a entrada de Elano no segundo tempo de todos os jogos que atuou. Ibson não se importa com a opção de Muricy, já que passou por situações mais difíceis no clube, amargando a reserva por seis meses. "Nunca quis sair do Santos e agora tenho a oportunidade de ser titular e mostrar meu futebol. Quero manter isso tudo", disse.


Uol Esporte


Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário