sexta-feira, 23 de março de 2012

Edu Dracena abafa criticas com gols e vira vice-artilheiro do Santos na temporada


O zagueiro Edu Dracena iniciou a temporada 2012 sob a desconfiança de dirigentes e torcedores do Santos. No entanto, o capitão da equipe vem rebatendo os críticos com grandes atuações. Além de evitar os gols adversários, o camisa 2 mostra seu ‘estilo matador’ e assume a vice-artilharia do time neste ano.

“Estou muito feliz, acredito que estou fazendo os gols, ajudando o time, porém, o mais importante é que a equipe está vencendo. Contra o São Paulo eu fiz gol, mas o time perdeu”, afirmou Dracena.

O gol marcado contra o Juan Aurich na última quinta-feira, no Pacaembu, foi o quinto do zagueiro, que só jogou dez partidas em 2012. Com isso, Dracena só não fez mais gols que Neymar, artilheiro do Santos na temporada, com onze gols.

O capitão santista está à frente de Borges, artilheiro do último Campeonato Brasileiro, que disputou onze partidas em 2012, e só marcou dois gols. Na frente do camisa 9, ainda estão Ibson e Alan Kardec, que balançaram as redes em quatro oportunidades.

“Está sobrando à bola na área e tive a felicidade de fazer mais um gol. Libertadores acontece isso, o time todo atrás, chovendo, e a bola parada é importante, pude fazer o gol”, disse.

Com boas apresentações, Dracena valoriza a dupla de zaga santista, formada com Durval. Comissão técnica e diretoria não desistem da contratação de um zagueiro para a sequência da temporada.

O clube voltou a negociar com Alex Silva, sonho antigo de Muricy Ramalho. O zagueiro, que está em litígio com o Flamengo, esteve perto de acertar com o Santos no início do ano, mas esbarrou no desentendimento de dirigentes e empresários.


Uol esporte



Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário