sábado, 10 de março de 2012

Ceni inicia nova etapa de tratamento e trabalha sem tipoia


O prazo de volta aos campos em julho está mantido, mas Rogério Ceni já apresentou uma evolução em sua recuperação nesta sexta-feira. Quase um mês e meio após operar o ombro direito, o goleiro trabalhou sem tipoia e realizou exercícios de maior amplitude.

O ídolo iniciou a etapa pela manhã, dando voltas no gramado do CT da Barra Funda. Após alguns minutos, passou a conduzir uma bola com os pés enquanto corria pelos campos do centro de treinamento. É uma etapa na qual o jogador começará a recuperar força física.

"Alguns jogadores treinam e emagrecem, outros treinam e engordam. O Rogério é um caso que perde massa muscular e dá a aparência errada de que está mais magro. Por isso, trabalha no Reffis e fora dele se movimentando", explicou Emerson Leão, tentando evitar qualquer entusiasmo em relação à recuperação do goleiro.

Antes mesmo da cirurgia, o médico do São Paulo, José Sanchez, explicou que o procedimento era simples, mas que não seria possível estar à disposição novamente em menos de seis meses, independentemente do esforço feito pelo atleta.

A evolução, contudo, é clara. Em relação ao fortalecimento muscular, o departamento médico, bastante satisfeito com o tratamento, promete aumentar gradualmente a carga de peso do recordista de jogos com a camisa tricolor. E o ombro já faz movimentos mais amplos na sexta semana de recuperação.

A cirurgia de Rogério Ceni ocorreu em 27 de janeiro. O problema foi sentido pelo arqueiro durante a pré-temporada e, por isso, ele nem chegou a ser escalado em 2012, sendo substituído em todos os jogos deste ano por Denis. A esperança é de que, ao menos em agosto, o capitão retorne - ele não terá condições de atuar tanto no Campeonato Paulista quanto na Copa do Brasil.

Nada de Fabrício 

Dos quatro atletas que seguem no departamento médico do São Paulo, o único que poderia ter esperança de enfrentar a Portuguesa neste domingo é Fabrício. Mas Leão avisou que o volante, ainda com contratura na panturrilha direita, tem chance "zero" de entrar em campo. O técnico se recusou até a citar uma previsão para o aproveitamento do reforço que atuou só uma vez neste ano.

Com isso, o reforço contratado para servir de exemplo de garra no elenco segue tratamento ao lado de Wellington, recém-operado no joelho esquerdo, e Cañete, ainda em recuperação de cirurgia no joelho direito, além de Rogério Ceni.

*Fonte: Terra
Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário