quinta-feira, 8 de março de 2012

Joia do Barça e filho de tetracampeão, Rafinha é chamado por Ney Franco

O técnico Ney Franco anunciou na tarde desta quinta-feira os 18 jogadores que representarão a Seleção sub-20 na disputa da 12 Copa Internacional do Mediterrâneo. A competição será disputada em Barcelona entre os dias 3 e 8 de abril. E da cidade catalã vem a grande surpresa da lista: Rafinha, joia das categorias de base do Barça e filho do tetracampeão Mazinho.

A convocação do jogador de 18 anos é uma forma de tentar assegurar que ele não siga os passos de Thiago Alcântara, seu irmão mais velho e que já veste as cores da equipe principal da Espanha - não podendo, desse modo, atuar mais pela Seleção Brasileira de Mano Menezes. Natural de São Paulo, ao contrário do irmão que nasceu na Itália, Rafinha já defendeu as equipes sub-17 e sub-19 da Fúria e, assim, ainda pode, no futuro, jogar no "time de cima" do Brasil.

A delegação se apresentará no dia 19 de março, às 10h, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. De lá segue para a Granja Comary, aonde ficará concentrada até o dia 29, data da viagem para Barcelona. O Brasil pode conquistar o bicampeonato, pois venceu em 2011 de forma invicta.

Após a disputa da Copa Internacional do Mediterrâneo, a Seleção segue direto para o Qatar, onde jogará amistosos entre os dias 9 e 19 de abril.

Confira a lista do técnico Ney Franco:

Goleiros: Mateus Caldeira (Corinthians) e Victor Brasil (Coritiba);

Defensores: Antônio Carlos (Corinthians), Gustavo Henrique (Santos), Luiz Eduardo (São Paulo), Wallace (Fluminense), Denner (Corinthians) e Claudio Winck (São Paulo);

Meias: Lucas Silva (Cruzeiro), João Felipe (São Paulo), Misael (Grêmio), Thomás (Flamengo), Rafael Alcântara (Barcelona-ESP) e Cidinho (Botafogo);

Atacantes: Marcos Junior (Fluminense), Taiberson (Atlético-PR) e Ademílson (São Paulo);


*Fonte: Globo
Abs
Dan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário