quinta-feira, 15 de março de 2012

Timão joga bem, mas falta de pontaria não tira o zero do placar

Cruz Azul 0 x 0 Corinthians

O Timão empatou com o Cruz Azul no México e agora vai buscar a liderança do grupo na próxima quarta-feira no Pacaembú.

O JOGO

O Corinthians iniciou muito bem a partida, esqueceu a altitude e marcou pressão a saída de jogo do Cruz Azul, surpreendendo a equipe mexicana. Com isso a equipe chegava próximo ao gol, mas pecava no último passe e nas finalizações de fora da área. Naturalmente o Timão diminuiu o rítimo e o adversário ganhou espaço e posse de bola, mas sem muita criatividade não teve nenhuma chance clara de gol. Nos últimos minutos do primeiro tempo Jorge Henrique fez boa tabela com Fábio Santos, que cruzou para Liedson, o zagueiro mexicano tentou cortar e desviou em direção ao gol, mas milagrosamente o goleiro do Cruz Azul conseguiu voltar e fazer boa defesa.

A segunda etapa foi marcada pelo equilíbrio, onde as duas equipes buscaram a vitória. O Cruz Azul passou a se arriscar mais no ataque e procurava pressionar o Corinthians, mas ainda não conseguia grandes jogadas, já o Timão tantava aproveitar os espaços para contra atacar. Após os 30 min o jogo ficou aberto, a equipe mexicana passou a forçar as jogadas aéreas e descobriu o ponto fraco da defesa corinthiana e por pouco não abriu o placar. O Corinthians também teve duas grandes oportunidades com Emerson e Paulinho, mas a zaga e o goleiro adversário evitaram o gol e a partida terminou com empate sem gols.

SOBE

Edenilson
Rápido e habilidoso apareceu bem ao ataque, se melhorar a parte defensiva tem tudo para assumir a lateral direita do Timão.

Chicão
Ótima partida! Ainda salvou um gol certo do Cruz Azul nos últimos minutos com ótimo posicionamento e tranquilidade para tirar a bola em cima da linha.

Ralf
Aparece pouco para a torcida, mas é um "monstro" em campo. Joga muito!

Paulinho
Sempre que aparece ao ataque o time chega com mais intensidade e cria boas chances de gol, começou meio tímido mas aos poucos melhorou e deu boas opções ofensivas sem se descuidar da defesa.

Jorge Henrique
Já teve melhores atuações que a de hoje, mas sua raça dentro de campo e dedicação voltando para marcar a mais de 2.000 de altitude merecem destaque.

DESCE

Júlio César
Muito inseguro principalmente nas saídas de gol. Preocupante!

Fábio Santos
Até aparece bem no ataque mas sempre erra o último passe, seus passes e cruzamentos ficam sempre no "quase".

Alex
Continua muito abaixo da média. Se o Douglas já estiver 100% fisicamente está na hora de entrar nesse time.

Liedson
Muita vontade e pouco futebol. Tem potencial, mas esse ano não está conseguindo jogar bem.

Tite
Pelo amor de Deus, treine finalizações nesse time que está difícil!

Torcida mexicana / Conmebol
É ridículo ver na Libertadores policiais com escudos tentando proteger os atletas visitantes de objetos que são jogados dentro de campo. Será que é tão difícil tirar um mando de jogo da equipe da casa toda vez que isso acontece? Mas esperar o que de uma Confederação que pune em dinheiro os cartões aplicados na partida...

FICHA TÉCNICA

CRUZ AZUL-MÉX 0 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Azul, na Cidade do México
Data: 14 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Assistentes: Juan Cedeño e Douglas Bustamante (ambos do Equador)

Cartões Amarelos: Paulinho (Corinthians)

CRUZ AZUL: Corona; Flores, Pereira, Domínguez (Mariaca) e Cortés; Castro (Omar Bravo), Giménez, Maranhão e Gutiérrez; Orozco e Villa (Perea)
Técnico: Enrique Meza

CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Elton) e Alex; Jorge Henrique (Cachito Ramírez) e Liedson (Emerson).
Técnico: Tite

Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário