quinta-feira, 8 de março de 2012

Timão joga tranquilo e garante primeira vitória na Libertadores


Corinthians 2 x 0 Naciona-PAR

O Corinthians venceu o Nacional-PAR por 2x0 nessa quarta-feira no Pacaembú pela segunda rodada da Libertadores da América e conseguiu sua primeira vitória na competição.

O JOGO

O Timão foi superior desde o início da partida, com a velha filosofia do técnico Tite a equipe foi muito paciente, com maior posse de bola teve as principais oportunidades de gol, até que aos 38 min do primeiro tempo Danilo aproveita rebote do goleiro adversário após chute de Liedson, da um bonito drible no zagueiro e abre o placar para o Timão.

Na segunda etapa a dinâmica do jogo foi muito parecida, o Nacional-PAR até tentou sair mais para o ataque, mas sem nenhuma chance clara de gol não assustou a defesa corinthiana. O Corinthians continuou com maior posse de bola e criava algumas oportunidades, principalmente com o lateral improvisado Edenilson, que atuou muito bem, e foi em uma de suas boas jogadas o volante/ala chegou na linha de fundo, cruzou para Jorge Henrique que meio de peito, meio de ombro concluiu para as redes do time paraguaio e fechou o placar para o Timão.

SOBE

Edenilson
Jogou muito bem improvisado na ala direita do Timão, demonstrou certa habilidade quando estava com a bola e apoiou muito bem, também fez boa parceria com Paulinho e Danilo, dando opção de boas jogadas no ataque. Na parte defensiva não deu para ver muita coisa, pois o Nacional-PAR pouco atacou. Se aprimorar seu cruzamento pode brigar pela camisa 2 do Timão.

Ralf
Joga muito! Com a velha raça de sempre marcou muito bem e deu muita proteção a defesa corinthiana, liberando assim o volante Paulinho para apoiar o ataque a ajudar a furar a retranca adversária.

Paulinho
Voltou a jogar bem, com a retranca do time paraguaio deixou Ralf dando conta da marcação e auxiliou muito nas jogadas de ataque do Timão, fez boas jogadas com Edenilson e Danilo e quase marcou com bons chutes da entrada da área.

Danilo
No geral foi muito bem, ajudou na marcação, apareceu para as jogadas de ataque e deu bons passes, foi premiado com o primeiro gol do Timão, inclusive, demonstrou muita tranquilidade ao pegar o rebote, dar um belo corte no zagueiro e concluir para o gol. Ainda tem altos e baixos, mas costuma jogar bem em jogos importantes.

Jorge Henrique
No segundo jogo como titular do Timão na Libertadores, fez seu velho jogo de cair pelas pontas para tentar abrir espaços no ataque, não teve nenhuma grande jogada, mas é muito esforçado e comprometido com o esquema de jogo da equipe, voltou a marcar e garantiu a vitória do Timão.

DESCE

Nesse jogo não vejo ninguém abaixo da média, mas como já digo a muito tempo, só me preocupa a filosofia de jogo da equipe, quando é superior e jogando dentro de casa tem que botar pressão e garantir a vitória o quanto antes. Administrar um gol de diferença com a insegurança do Júlio César, principalmente nas saídas de gol acho um risco desnecessário.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2x0 NACIONAL (PAR)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 07/03/2012 – 22h00
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza e Juan Maturana (CHI)
Público pagante: 29.336
Renda: R$ 1.829.930,00
Cartões amarelos: Leandro Castán e Fábio Santos (COR)
GOLS: Danilo, 38'/1ºT (1-0); Jorge Henrique, 21'/2ºT (2-0)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Douglas, 34'/2ºT) Danilo e Jorge Henrique (Emerson, 40'/2ºT); Liedson (Elton, 34'/2ºT). Técnico: Tite.

NACIONAL-PAR: Don, Mazacotte, Miranda, Raúl Piris e Mendoza; Riveros, Vilarreal, Cáceres (Cano, 18'/2ºT) e D. Orué; A. Orué (Rodrigo Teixeira, 10'/2ºT) e González (Bogado, intervalo). Técnico: Javier Torrente.

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário