terça-feira, 27 de março de 2012

Chegamos ao limite!

Em minha primeira postagem ao blog, gostaria muito de postar sobre a vitória do meu clube de coração, o Santos; mas infelizmente nesse domingo nenhuma das vitórias dos grandes clubes paulista e o clássico entre Corinthians e Palmeiras foram os destaques.
Mais uma vez os noticiários foram poluídos com noticias ridículas com a briga entre torcedores do Palmeiras e do Corinthians; alias me perdoem é muita injustiça com os torcedores reais e verdadeiros que amam seus clubes e realmente torcem por eles, então vou recolocar minha frase.
"briga entre IDIOTAS" que não tem o que fazer da vida e ficam marcando brigas em redes sociais.

Chegamos a um limite aonde o verdadeiro torcedor não concorda com essa idiotice, e o pior a impressa fica cobrindo isso e dando mais tempo a briga do que realmente foi o domingo de clássico entre Palmeiras e Corinthians. Hoje mesmo no JN se falou sobre a morte de dois torcedores, os que foram presos e alguns idiotas comemorando a morte de dois seres humanos, alegando vingança contra a torcida mancha.

Não vou aqui defender um ou outro, mas o fato é que existem culpados dos dois lados; existem pessoas que o prazer deles é birgar.

NA BOA, QUER BRIGAR VAI PARA UM OCTÓGONO.

Em saber que por causa disso, torcidas uniformizadas como Gaviões, Mancha, Jovem e Independente levam a culpa; por causa de sujeitos como esses as torcidas levam a bucha.

Eu to cansado de ver esses sujeitos soltos e não acontecer nada com eles; andam para cima e para baixo com as blusas da torcida e cometem crimes carregando o simbolo do clube ou da torcida, e de quem é a culpa?
Das uniformizadas.

Eu sou Santista e amo o meu time, mas ver a torcida Gaviões após o segundo gol foi emocionante, o Pacaembu tomado pelo grito do bando de louco.
Isso sim foi lindo, isso sim foi emocionante e isso sim foi TORCER.

Lamentavel o país que vai sediar a copa de 2014 ter que lidar com isso. Depois perguntam por que muitas familias evitam clássicos. A resposta está ae; aceitamos facilmente essa violencia, aceitamos facilmente bandidos e maloqueiros soltos por ae, sujando o nome das torcidas dos maiores clubes do País.

Eu proponho aqui uma campanha!

CHEGA DE VIOLENCIA, QUERO PAZ ENTRE AS TORCIDAS.

Sei que aqui pode ser pouco isso, mas eu creio que se passarmos de boca a boca, usando o blog como arma a nosso favor, usando nossa coragem de ser contra isso, usando nossa voz para sermos ouvidos e quem sabe MUDAR essa palhaçada, mudar a historia do nosso futebol, fazer o mundo olhar para nós e não ver brigas e sim o futebol que o Neymar e Ganso jogam e fazem nossos olhos brilharem, ver o torcedor torcer de verdade pelos clubes, encher os estádios sem medo de apanhar na ida ou na volta.

Se tivermos coragem, seremos amigos da segurança de familias que gostariam de ajudar a encher estádios.
Enquanto nos calarmos os estádios vazios serão o reflexo dessa violência!
CHEGA DE VIOLENCIA, QUERO PAZ ENTRE AS TORCIDAS.

Mathias Bornholdt
Orgulho de ser Santista e Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário