segunda-feira, 5 de março de 2012

Time Misto + Retranca = Atuação pífia e derrota!


Santos 1 x 0 Corinthians

O Corinthians perdeu na tarde desse domingo pela 12ª rodada do Paulistão, mas continua na liderança isolada da competição com 29 pontos, 02 a mais que o time da Vila Belmiro, que subiu para segundo.

O JOGO

A partida em si foi fraca, bem abaixo do que se esperava entre o último Campeão Brasileiro e o último Campeão da América, principalmente pela postura defensiva do Corinthians, que poupou Alessandro, Chicão, Leandro Castan, Paulinho, Danilo, Liedson e Emerson e ficaria satisfeito com o empate na Vila. Com isso, o Santos encontrou dificuldades para se aproximar da área corinthiana, criando suas melhores oportunidades através das individualidades de Neymar e Ganso. O Timão pouco fez, e a única boa chance foi em um passe errado do goleiro Rafael, mas quando Jorge Henrique tentou concluir o goleiro se recuperou e fez a defesa.

Na segunda etapa o Santos voltou melhor, criou mais e teve mais oportunidades de gol, Neymar conseguia encontrar mais espaços e Ganso aos poucos encontrava seu futebol diferenciado, principalmente no excelentes passes, foi através de um desses que Ibson ficou na cara de Júlio César e abriu o placar. A partir daí o Corinthians saiu mais e o jogo ficou mais aberto, porém, Edenilson, Alex e Ramirez, que entrou depois, não conseguiam criar grandes oportunidades aos atacantes corinthianos e o Santos acabou ficando mais próximo do segundo gol do que o Corinthians do empate.

SOBE

Marquinhos
Jogou muito bem e não sentiu a pressão do clássico na Vila Belmiro, bem na marcação, raçudo e boa recuperação. Tem tudo para ser titular em um futuro próximo.

Wallace
Apesar de suas limitações técnicas, tem muita raça e vontade dentro de campo. No final ainda precisou jogar de centroavante após uma entorse no tornozelo, e por incrível que pareça mesmo mancando muito fez duas boas jogadas.

DESCE

Júlio César
Mais uma vez demonstrou muita insegurança, principalmente nas saídas de gol, tanto que no gol do Santos estava saindo bem fechando o anglo, mas parou a corrida e abriu o canto esquerdo para Ibson marcar. Infelizmente não da pra confiar em nosso goleiro, principalmente em jogos importantes.

Edenilson
Acho um bom jogador e com condições de jogar pelo Timão, mas não aproveitou a chance como titular, não foi bem nesse jogo e ficou bem abaixo das atuações que Paulinho vem tendo pelo Corinthians, não o substituiu a altura.

Alex
Está difícil, muito difícil ver o Alex jogar, sem opções de jogadas não criou, não deu nenhum passe importante e não acertou o gol nos chutes de fora e faltas. Está devendo muito e já me faz acreditar que hoje realmente o Danilo deve ser titular na armação.

Tite
O principal culpado pela derrota! Poupou 07 titulares sem necessidade nenhuma, o jogo pela Libertadores é quarta-feira no Pacaembú, não tem viagem, porque não testar o time titular? O Santos também joga quarta e foi com força máxima! O time deve ser testado em grandes jogos, não contra Guaratinguetá, Catanduvense, etc. Além disso, ficou perdido no segundo tempo em dúvida se colocaria Douglas ou Paulinho, nisso perdeu quase 15 minutos e o time continuou muito mal dentro de campo. Está difícil tolerar o filosófico Tite, literalmente: “Fala muito!”

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 4 de março de 2012, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Público total: 12.818 torcedores
Renda: R$ 284.240,00
Cartões amarelos: Henrique e Fucile (Santos); Marquinhos e Elton (Corinthians)
Gol: SANTOS: Ibson, aos 12 minutos do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca (Felipe Anderson), Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec)
Técnico:Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Julio Cesar; Weldinho (Paulinho), Marquinhos, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Edenílson e Alex; Willian (Cachito Ramírez), Adriano (Elton) e Jorge Henrique
Técnico: Tite

Abraços.

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário