quinta-feira, 29 de março de 2012

Melhor ataque do Paulista volta a funcionar e Santos faz a lição de casa.

Depois de cumprir a lição de casa diante do Bragantino, o Santos na noite dessa quinta feira cumpriu a lição de casa.
Santos ganha de 5x0 o fraco time do Guaratinguetá na Vila Belmiro.

Na verdade a impressão que deu foi que o time do interior Paulista veio a passeio, visto pelo modo como os jogadores tentaram disputar a camisa do Santos.

Mas o fato é que o time do Santos jogou certinho, respeitou o adversário jogando para frente criando boas chances de gols, e marcando de forma correta e firme.
Eu sinceramente achei que o Santos iria jogar de forma bem relaxada, e logo vi que eu não estava totalmente errado, no segundo tempo o Santos foi bem frio, o discurso de Ganso não foi a verdade do segundo tempo. Santos tirou o pé após garantir o resultado por 4x0 no primeiro tempo e após um Pênalti no Neymar o time fez o quinto gol.

Em um Campeonato aonde você não precisa jogar tudo que sabe na primeira fase e basta estar entre os 8 primeiros colocados para se classificar, o Santos está cumprindo o seu papel, assim como os 4 grandes que estão classificados já.

O Santos mostra claramente que o foco no momento é se classificar ou melhor garantir de vez a vaga para as oitavas da Libertadores.

Já que os jogadores pendurados levaram e forçaram o 3° cartão amarelo e estão fora do jogo contra a Portuguesa no Canindé. O que me faz entender que o Santos não tem intenção de levar o time principal para o duelo no Paulista no domingo as 16 horas.

Resumo do Jogo:

Santos entrou bem no primeiro tempo, criou ótimas chances de gols, foi para cima, não deu espaço para o Guaratinguetá jogar, aproveitou bem os erros da zaga, sendo que um deles acabou em gol do Neymar que aproveitou o toque errado da zaga e saiu de cara com o goleiro fazendo 1x0 para o Santos.

O segundo gol do Peixe foi um lance pela lateral, após uma enfiada de bola de Neymar para o Juan, ela cruzou na medida na cabeça do Borges que aproveitou e fez o seu terceiro gol no campeonato Paulista.

Terceiro gol nasceu de uma troca de passes que acabou no pé de Ibson que tocou de calcanhar para Juan encher o pé e fazer o terceiro gol do Peixe no jogo. Alias esse foi o lance mais bonito que eu considero do Jogo, Santos fez uma ótima troca de passes mostrando entrosamento entre o time.

Após uma enfiada de bola e Ibson sair de cara com o goleiro ele foi tocado e sentindo o empurrão foi ao chão aonde o juiz marcou Pênalti, e Neymar batendo firme no canto direito do goleiro marcou o 4º do Peixe.
Da mesma forma saiu o 5º Gol, aonde Neymar ao receber um passe de PH Ganso foi tocado pelo zagueiro e caindo o chão o juiz marcou o Pênalti; aonde Neymar mais uma vez converteu em gol.

O Santos mostrou que tem um time para ser campeão, seja do Paulista seja da Libertadores.
Espero que nessa segunda fase o Santos venha a jogar o que realmente todos nós Santistas queremos ver, um time que se tornou vencedor, que mostrou que o Santos não é só um time de sorte mas um time vencedor com jogadores vencedores.


Meu destaque vai para o Técnico Muricy Ramalho, tem o time na mão, conhece seus comandados e acertou em colocar o Adriano, o que eu suspeitava desde o inicio, que o Adriano seria o titular assim que tivesse totais condições. Parabéns Muricy você mexeu bem no time hoje e acertou a marcação com o Fucile ainda no primeiro tempo.

Neymar e Ganso nem preciso falar, jogaram bem fizeram o que esperamos deles, passes e gols.
ao ponto de o Santos voltar a ser o melhor ataque do campeonato.

Mas quero destacar o Juan, fez um gol deu assistencia para o gol do Borges cruzando na cabeça do Borges, e jogou muita bola hoje, soube marcar, aparecer bem na frente e voltar sem comprometer a zaga.

Destaque Negativo:
O time do Guará infelizmente está muito fraco, ir para a segundona do Paulista será triste, mas inevitável para um time sem expressão nesse campeonato. Só um milagre pode salvar eles, ainda existe chance.

Ficha técnica.

SANTOS 5 X 0 GUARATINGUETÁ

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 29 de março de 2012, quinta-feira

Horário: 21 horas (horário de Brasília)

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho

Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Maria Núbia Ferreira Leite

Adicionais: Antonio Rogério Batista do Prado e Magno de Sousa Lima Neto

Renda: R$ 100.130,00

Público: 4.449 total

Cartões amarelos: Ibson, Durval e Fucile (Santos); Jeovanio, Mateus Borelli e Jaílson (Guaratinguetá)

Cartão vermelho: Gercimar (Guaratinguetá)

Gols: SANTOS: Neymar, aos 3 minutos e, de pênalti, aos 42 minutos do primeiro tempo e 42 minutos do segundo tempo, Borges, aos 25 minutos do primeiro tempo, Juan, aos 35 minutos do primeiro tempo

SANTOS: Rafael; Fucile (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Elano), Ibson (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges

Técnico: Muricy Ramalho

GUARATINGUETÁ: Jaílson; Leandro Silva, Fernando, Rocha e Reinaldo; Gercimar, Jeovanio, Rick e Nenê (Mateus Borelli); Careca e Pimenta (Marcinho)

Técnico: Carlos Octávio do Valle (interino)

fonte: http://origin.veja.abril.com.br/noticia/esporte/ficha-tecnica-santos-5-x-0-guaratingueta



Mathias Bornholdt

"Viver, Nascer e no Santos Morrer, orgulho que nem todos podem ter"

Nenhum comentário:

Postar um comentário