sábado, 10 de março de 2012

Lucas é um garoto mimado

   Abaixo, segue reprodução do texto publicado no Blog do Menon (Uol):


Leão disse que Lucas ainda é um bebê no futebol. Parece que também o é na vida. A sua reação ás críticas do treinador, após a fraca partida contra o Independente, do Pará, são típicas de um garoto imberbe e assustado com as responsabilidades que o alto salário e o bom futebol lhe impõem.
“Às vezes não entendo. Se parto para cima, eu estou errado. Se toco de lado, também estou errado... Não sei mais o que faço...”, foi o desabafo de Lucas.  Se pedisse cinco minutos de conversa com o treinador e a ele expusesse toda a sua angústia existencial, seria digno de aplauso. Todo trabalhador deve fazer isso. Não está entendendo o que o patrão pede, vai lá e bate um papo. Explica as dúvidas e pede uma solução. Tão fácil. Tão comum.
Mas, para que? Mais fácil e ir ao twitter e desabafar. Aí, o treinador vem e diz que ele é apenas um bebê no futebol. E Lucas responde que não estava falando a respeito de Leão.  Foge da discussão. É apenas um garoto.
Um garoto mimado, é lógico. Mimado por Wagner Ribeiro, seu empresário, que adora colocar seus jogadores em um nível altíssimo, ainda não alcançado. Foi ele que brigou com Leão, exigindo a escalação de Lulinha, aos 17 anos, no Corinthians. Dizia que o garoto tinha 250 gols na categoria de base. Agora, passados cinco anos, não tem 25 como profissional. Foi Wagner quem disse que o Tottenham estava interessado em Thiago Luiz, o Messi brasileiro. Está no XV de Piracicaba.
Em vez de endeusar seus meninos, Wagner deveria ensinar a eles o caminho da superação. Lucas não pode ter dúvidas se deve atacar ou tocar de lado. Ele precisa aprender, com Neymar, a fazer as duas coisas com qualidade. Cada uma no momento exato.
Lucas é um jogador sem nenhum estrelismo, de perfil baixo e avesso à badalação. Se for bem orientado, saberá que joga menos do que suas milhares de fãs acham.  Tem qualidades, é lógico, mas elas só crescerão se tiver personalidade para discutir diretamente com o treinador as suas deficiências.
Com certeza, aprenderá mais assim do que com desabafos no twitter. Ali, é seu reino. Será mimado sempre. Vejam a sua nova postagem. “Está tranquilo. O que me deixa mais feliz,é entrar aqui e ver o carinho que minhas fãs têm comigo. Isso me da muita força e não deixa eu ficar triste...”
Muito confortável. Muito fácil. Muito meigo. Assim, você não cresce, Lucas.

Fonte: Blog do Menon (Uol)

OPINIÃO
  É de fato um caso delicado e, particularmente, não vejo a atitude de Lucas como a de um garoto mimado e a reclamação de Leão somente com o garoto, talvez tenha sido exagerada, já que o time inteiro não funciona e ele, o treinador, também tem culpa nisso .Um bom exemplo é a quantidade de jogadores que batem falta, cada hora um diferente, sendo que isto tem que ser especificado pelo treinador, com um ou dois exercendo esta função. O desabafo de Lucas entendo como normal, mas há de se tomar cuidado com a liberdade com o que os jogadores usam o twitter para desabafar, isto tem que ser moderado para que não haja excesso, passando por cima do treinador e do clube. Lucas vive um  bom momento, é um jogador diferenciado e o que acho principal, não é vislumbrado com a fama. Entendo que está no caminho certo e, com o tempo, os resultados aparecerão com mais propriedade. ele dará muitas alegrias verdadeiras para nossa torcida, apostem nisso.

Abraços,
Wanderson Mioto



Nenhum comentário:

Postar um comentário