segunda-feira, 26 de março de 2012

Pirata? Prazer, Corinthians!

Corinthians 2 x 1 Palmeiras

Corinthians venceu o Palmeiras no Pacaembú e quebrou uma sequência de 21 jogos sem derrotas do rival.

O JOGO

O Palmeiras começou melhor a partida, com um pouco mais de posse de bola aos poucos se aproximava do gol de Júlio César, principalmente com as bolas paradas de Marcos Assunção, principal jogada da equipe. Aos 17 min o jogador foi o de sempre, porém, dessa vez com a bola rolando, Assunção recebe livre e bate forte de fora da área, a bola desvia em Leandro Castan e dificulta ainda o chute que entra no alto, 1x0 para os visitantes. A partir daí o Corinthians melhorou um pouco, mas ainda estava bem abaixo das apresentações anteriores, e foi o Palmeiras que chegou perto do segundo gol com Valdivia, que limpou Júlio César mas perdeu o ânglo na conclusão e chutou pra fora.

Na segunda etapa o Timão voltou arrasador e usando a tática do rival virou o jogo em apenas 6 minutos em duas jogadas de bola parada, aos 3' após cruzamento de Jorge Henrique a bola sobrou para Paulinho que estufou a rede de Deola, 1x1. Aos 6' novamente Jorge Henrique coloca a bola na área e Márcio Araújo pressionado por Liedson tenta tirar e marca contra, é a virada do Timão. Depois disso o jogo melhorou e muito, com as duas equipes criando boas possibilidades de gol, o Palmeiras com Valdivia de dentro da área chutou por cima e Henrique de cabeça após boa cobrança de falta de Marcos Assunção mandou pra fora. O Corinthians criou boa jogada com Emerson, que rolou para Jorge Henrique quase na pequena área, ele bateu mas a zaga palmeirense tirou quase em cima da linha, depois Edenilson sozinho penetrou na defesa e bateu na gaveta, mas Deola fez defesa espetacular. E ficou nisso, o Timão fez valer seu mando de jogo e com o apoio da Fiel que lotou o Pacaembú quebrou a invencibilidade do rival.


SOBE

Edenilson
A cada jogo que passa mostra que pode colocar Alessandro e Welder no bolso.

Leandro Castan
Seguro na marcação, foi muito bem na partida e ganhou quase todas as jogadas individuais quando foi exigido.

Ralf e Paulinho
Falar mais o que dessa dupla de volantes, não vou escrever mais nada pra não ser repetitivo. Simplesmente jogam muito!

Jorge Henrique
Apesar de ter perdido um gol onde poderia ter matado o jogo, no geral jogou bem, principalmente quando o time estava sem a bola. Além disso, bateu muito bem as duas faltas dos gols do Timão.

Emerson
Quando jogou aberto pelas pontas causou problemas para o Palmeiras, criando boas jogadas, em uma delas deixou Jorge Henrique na cara do gol. Está na hora de voltar pra equipe titular.

DESCE

Chicão
Fez falta muito dura e desnecessária em Barcos, correu o risco até de o árbitro interpretar como cartão vermelho direto. Não pode cometer esse tipo de erro com a experiência que tem.

CUTUCADA

Com todo respeito aos meus amigos palmeirenses, foi muito engraçado ver a importância que deram a esse jogo contra o Corinthians, parecia até final de campeonato, as redes sociais bombaram e o excesso de confiança estava grande. Mas tudo isso é compreensível, talvez seja uma carência natural pois há alguns anos os títulos estão passando longe do Palestra.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio do Pacaembú, em São Paulo (SP)
Data: 25 de março de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 902.189,00
Público: 29.284 pagantes/31.059 no total
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Cartões Amarelos: Liedson, Chicão, Gilsinho e Emerson (Corinthians); Márcio Araújo, Henrique, Marcos Assunção e Ricardo Bueno (Palmeiras)

Gols:
PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos 17 minutos do primeiro tempo. CORINTHIANS: Paulinho, aos três minutos, e Márcio Araújo (contra), aos seis minutos do segundo tempo.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Douglas); Emerson, Jorge Henrique (Gilsinho) e Liedson (Elton)
Técnico: Tite

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Pedro Carmona), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Artur) e Valdivia; Maikon Leite (Ricardo Bueno) e BarcosTécnico: Luiz Felipe Scolari

Abraços

Léo Cavallieri
Corinthians, jogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário