terça-feira, 6 de março de 2012

Lucas, Denis e Luiz Eduardo visitam grupo de jovens carentes em Belém

A delegação do São Paulo aproveitou a passagem por Belém, cidade onde vai fazer sua estréia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Independente-PA, para fazer um belo gol fora de campo. Antes do treinamento da tarde desta terça-feira, no Mangueirão, alguns membros da delegação tricolor visitaram um grupo de criança e adolescentes carentes.
O goleiro Denis, o zagueiro Luiz Eduardo e o meia Lucas, além do auxiliar-técnico Milton Cruz, foram convidados pelo Programa Pro Paz, do Governo do Pará, para visitar uma das sedes do projeto.
– Estou aqui pra dizer que vocês não podem desistir dos seus sonhos. Obedeçam seus pais, estudem, façam esporte e acreditem sempre nos sonhos de vocês. Não desistam deles nunca – disse Lucas, entre diversos pedidos de autógrafos e fotos


Substituto de Rogério Ceni, Denis também se mostrou emocionado com a visita ao núcleo da Universidade Federal do Pará, que fica no bairro de Guamá, em Belém.
– É o mínimo que devemos fazer. Mostrar a eles que é possível chegar longe, independentemente das dificuldades. Espero que eles se motivem com nossa visita – disse o camisa 12.
O programa, que conta com quatro sedes no Estado e cerca de 560 alunos em cada núcleo, tem como principal objetivo dar complemento escolar aos jovens com aulas de esportes, artes, lazer e educação.

Fonte: Globoesporte.com (Imagem Rubens Chiri / Site Oficial São Paulo)

OPINIÃO

Parabéns para nossos atletas pela participação no evento. Num país tão desigual quanto o nosso, onde a garotada tem sempre uma porta aberta para as coisas erradas da vida, é sempre bom poder contar com projetos públicos ou privados que ofereçam caminhos para uma verdadeira vida como cidadão, além de promover a prática de esportes e das artes. Esse é o caminho, Brasil. Tricolores, bela atitude!


Abraços,
Wanderson Mioto


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário