quarta-feira, 14 de março de 2012

Com 4 de Luís Fabiano, São Paulo goleia Independente e avança

O São Paulo cumpriu com o protocolo e garantiu nesta quarta-feira sua vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando no Estádio do Morumbi e contando com uma inspirada atuação do atacante Luís Fabiano, o time tricolor venceu o Independente-PA por 4 a 0 e passou pela primeira fase da competição nacional.
» Polêmicas, denúncias e títulos: relembre a era Teixeira
» Veja o guia e saiba tudo sobre os times da Copa do Brasil 2012
O time paraense ainda se destacou com as atuações do goleiro Dida, bastante exigido. No entanto, Dida não foi páreo para a articulação de jogadas do São Paulo e para as conclusões de Luís Fabiano, responsável pelos quatro gols. Apesar do placar, os tricolores mostrassem alguma displicência em algumas das chances criadas no primeiro tempo e permitiram que Dida brilhasse.
Com a vaga assegurada, o São Paulo aguarda agora para saber se enfrenta o Aquidauanense-MS ou o Bahia de Feira de Santana. No primeiro jogo, o time do Mato Grosso do Sul venceu por 1 a 0. As duas equipes fazem a partida de volta ainda nesta quarta-feira, com mando de campo do atual campeão baiano.
O jogo
Apesar do favoritismo são-paulino, foi a equipe de Tucuruí quem criou a primeira chance, e de forma curiosa. Aos 8min, Tiago Floriano limpou a marcação de Rhodolfo e bateu cruzado - Denis espalmou e Rô recuperou, mas se enrolou com a bola e tropeçou sozinho quando tentava dar sequência no lance.
O São Paulo chegou a balançar as redes pela primeira vez aos 18min, mas em lance invalidade sem muita discussão pela arbitragem. Lucas invadiu a área pela direita e tocou para Cícero, que chutou de frente para o gol; a bola travou na defesa e sobrou para Lucas, impedido, chutar praticamente embaixo do travessão.
Lucas teve nova chance aos 21min, mas o chute com categoria parou em boa defesa do goleiro Dida. Aos 29min, Jadson também arriscou em cobrança de falta, mas o camisa 1 dos visitantes mostrou boa atuação mais uma vez. Aos 31min, porém, Dida pouco pôde fazer: após boa jogada de Lucas e rebote do goleiro, Luís Fabiano aproveitou o rebote e mandou para as redes.
O golpe foi rapidamente sentido pela defesa paraense, que levou o segundo gol aos 33min - e novamente com Luís Fabiano. Após ótimo passe de Casemiro, o camisa 9 invadiu a área, driblou Dida e fez 2 a 0. E se já estava ruim para o Independente, ficou ainda pior aos 34min, quando Fidélis fez falta feia em Lucas e recebeu o segundo amarelo.
E não demorou para que Luís Fabiano voltasse a brilhar no segundo tempo, fazendo o terceiro aos 9min. Após lançamento em profundidade, o atacante tentou toque por cima e parou no corte de Dida; na sobra, o camisa 9 aproveitou o gol vazio e apenas empurrou para ampliar. Mais tarde, aos 20min, Casemiro deu um bico para frente e a bola quicou por cima do adiantado Dida - Luís Fabiano, mais uma vez, teve o gol vazio e fez seu quarto gol no jogo.
Aplaudido, Luís Fabiano foi substituído aos 22min, dando lugar para Willian José. O São Paulo controlava a partida e era pouco ameaçado pelo Independente, mas exagerava nas faltas. O Independente buscava pressão, mas sem sucesso. Aos 36min, o técnico Valter Lima sacou Tiago Floriano e colocou em campo Felipe Gaúcho, tentando dar nova dinâmica ao time.
Não adiantou: aos 38min, Fernandinho recebeu de frente para o gol e dominou mal, mas conseguiu chutar e mandou por cima. No fim do jogo, Preto Bacarena também foi expulso e deixou o Independente com nove em campo, facilitando para o São Paulo. O time não mais mexeu no placar, graças a mais defesas do inspirado Dida, e agora se concentra no clássico do fim de semana contra o Santos.
Ficha técnica
SÃO PAULO 4 X 0 INDEPENDENTE-PA
Gols
SÃO PAULO: Luís Fabiano, aos 31min do primeiro tempo; Luís Fabiano, aos 33min do primeiro tempo; Luís Fabiano, aos 9min do segundo tempo; Luís Fabiano, aos 20min do segundo tempo
SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Jadson (Osvaldo) e Cícero; Lucas (Fernandinho) e Luís Fabiano (Willian José)
Treinador: Emerson Leão
INDEPENDENTE-PA: Dida; Preto Bacarena, Adson, Alexandre Recife e Lima; Silva (Sandro), Fidélis, Gian (Marçal) e Toti; Tiago Floriano (Felipe Gaúcho) e Rô
Treinador: Valter Lima
Cartões amarelos
SÃO PAULO: Paulo Miranda, Denílson e Luís Fabiano
INDEPENDENTE-PA: Alexandre Recife, Lima e Fidélis
Cartões vermelhos
INDEPENDENTE-PA: Fidélis e Preto Bacarena
Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Fonte: Terra

OPINIÃO

Dever de casa mais que cumprido, com show a parte do Fabuloso.Quatro gols, classificação garantida e o combustível para inflamar nosso craque goleador. Agora é se preparar para enfrentar o fortíssimo time do Santos, Domingo pelo Paulistinha e aguardar o próximo adversário na Copa do Brasil.
Pra frente tricolor!


Abraços,
Wanderson Mioto


Um comentário: