quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Neymar marca menos que rivais Messi e C.Ronaldo no ano, mas é superior por seleção

Os candidatos do próprio Neymar ao prêmio de melhor jogador do Mundo em 2011 marcaram mais gols que o jovem santista na temporada. No entanto, o brasileiro tem número superior aos concorrentes no ano em matéria de seleção.


Neymar fez 34 gols na temporada, sendo 17 pelo Santos, nove pela seleção sub-20 e oito pela principal. Já o argentino Messi tem 48 gols em 2011, com 45 deles marcados pelo Barcelona-ESP e apenas três com a camisa da Argentina. O retrospecto é próximo ao do português Cristiano Ronaldo, autor de 40 gols pelo Real Madrid-ESP, e só quatro por Portugal. O que resulta em um total de 44.

O Messi já é um ídolo, melhor do Mundo. Depois vem o Cristiano Ronaldo. Eu ainda estou caminhando, fazendo minha história”, evita comparações o craque santista. Ronaldo e Messi carregam a fama de “pipoqueiros” em suas seleções pela baixa média de gols e ausência de títulos. Nesta temporada, o fracasso da Argentina em casa na Copa América (eliminada nas quartas de final) e de Portugal nas Eliminatórias da Eurocopa (não conseguiu vaga direta para a competição e vai disputar a respescagem) pioraram a imagem dos jogadores em seus países.

Em seus clubes, porém, eles impressionam. Os dois estão empatados na artilharia da atual edição do Campeonato Espanhol, com dez gols, após nove rodadas disputadas.

Messi e Cristiano Ronaldo foram os artilheiros de Barcelona e Real Madrid, respectivamente, em todas as competições disputadas no último ano. O mesmo não se pode dizer de Neymar.

O santista foi decisivo e goleador do time, com seis gols, na vitoriosa campanha da Libertadores. Já no Paulista, marcou apenas quatro (Elano foi o artilheiro da equipe, com 11), e no Brasileiro, atualmente, está com 7, bem longe do goleador Borges, que tem 22.

Com exibições brilhantes e cada vez mais respeitado internacionalmente, Neymar, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, está entre os 50 jogadores que concorrerão ao prêmio da Fifa de melhor jogador do ano.

“Tudo na minha vida está sendo muito bom. Sempre segui a vontade do meu coração. Fiquei aqui no Santos por opção e quero fazer história no clube. Não importa concorrer ao melhor do Mundo ou não”, destacou.



Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário