quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Kléber fora do Verdão ?

Bancado pela diretoria, Felipão afasta o atacante do elenco em definitivo. Gladiador começou motim para que o time não jogasse com o Flamengo

  Kléber não joga mais no Palmeiras. Pelo menos não enquanto Felipão estiver no comando. A paciência da diretoria chegou ao fim após o atacante discutir com o técnico em decorrência da confusão do volante João Vitor com torcedores do clube. Na terça-feira, João Vitor apanhou de torcedores em frente à loja do Palmeiras na rua Turiaçu.
  Kleber liderou um motim entre os jogadores para que o elenco não viajasse para o Rio a fim de enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira. Foi a gota d'água para a conflituosa relação de Felipão com o jogador chegar ao fim. Ela já se arrastava desde o episódio entre Kleber e o Flamengo.

  Após uma dura discussão entre os dois, Felipão colocou a diretoria contra a parede e avisou que só continuaria no Palmeiras em 2012 se Kleber fosse afastado do elenco. Ele não o quer mais no grupo. O vice-presidente de futebol Roberto Frizzo decidiu então afastar o atacante. Kleber será comunicado ainda nesta quarta-feira de que não joga mais enquanto Felipão estiver no comando da equipe. Ele foi o único dispensado do grupo para a partida com o Flamengo no Engenhão. Permaneceu em São Paulo.
  Kleber deve treinar separado do restante do elenco e está liberado para procurar outro time interessado em seu futebol. Ele tem contrato até 2015, mas o Palmeiras não deve dificultar sua saída. O clube só não aceita pagar parte de seu salário para que ele jogue em outra equipe, como fez com Lincoln - o Palmeiras ainda paga parte do salário para o meia atuar no Avaí.
  A relação entre Felipão e Kleber está desgastada há tempos. Apesar disto, o treinador reconhecia a importância do jogador para a equipe e aceitava algumas atitudes que atrapalhavam o ambiente do grupo. Mas a forma com que ele o peitou após a confusão com João Vitor, acusando-o de ter sido o culpado pela bronca da torcida com o volante por estar sempre falando mal do time, fez com que o técnico desistisse de contar com o atleta. 
  O Gladiador sempre reclamou que Felipão não defendia o elenco das críticas. Ao contrário, sempre que tinha oportunidade ele dava um jeito de menosprezar os jogadores. Felipão rebateu Kleber dizendo que o jogador e seu empresário, Giuseppe Dioguardi, seriam os 'fofoqueiros' que deixavam vazar as informações de tudo o que acontecia nos bastidores do futebol.

PRIMEIRO ENTREVERO

  Em março ocorreu a primeira discussão pública. Felipão criticou Valdivia e Kleber por eles terem acompanhado o desfile de carnaval no Sambódromo do Anhembi enquanto se recuperavam de contusão. No Twitter, Kleber disparou contra o chefe: "Não é a primeira vez que isso acontece. Ele já falou mal do Palmeiras quando disse que era um time de casado contra solteiro, falou mal do Lincoln, do Valdivia... e agora me criticou. Nunca o vi proteger a gente."
  O presidente Arnaldo Tirone, que estava em um casamento na tarde da terça-feira, quando João Vitor foi agredido, acompanhou por telefone todo o episódio e deu carta branca para a decisão de Frizzo e Felipão.
*Fonte: Estadão
Abs
Dan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário