sábado, 29 de outubro de 2011

Denis: "Quero fazer o meu melhor para ser lembrado"


  Dia 16 de agosto de 2009. Já faz um bom tempo, mas não o suficiente para sair da memória do goleiro Denis. No Campeonato Brasileiro daquele ano, na vitória sobre o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, o camisa 33 foi titular pela última vez da equipe do São Paulo.
  Longa espera que chegou ao fim. Com dores no tornozelo esquerdo, Rogério Ceni está vetado para a partida contra o líder Vasco, no próximo domingo, em São Januário. Com isso, Denis já está confirmado pelo técnico Emerson Leão diante do time carioca.
  Na atual temporada, Denis atuou em duas oportunidades. Uma delas foi justamente em São Januário. Na estreia do Tricolor no Brasileiro, Denis entrou no segundo tempo do triunfo diante do Fluminense por 2 a 0, com gols de Lucas e Dagoberto.
 "Este tinha sido o único jogo meu até então em 2011. Estou trabalhando forte, buscando o meu espaço. Fico feliz por o Leão me dar esta confiança e me colocar de titular. Vou procurar fazer o meu melhor para ser lembrado", ressaltou Denis.
  Neste retorno ao time titular, Denis conversou com a reportagem do Site Oficial do São Paulo e admitiu que a falta de ritmo de jogo não será obstáculo. Além disso, o goleiro espera sair do Rio de Janeiro sem ser vazado.

Site Oficial: Foram duas partidas no ano. E a última como titular em 2009. Faltará ritmo de jogo?
 Denis: Tenho de estar pronto sempre. O segundo goleiro pode jogar a qualquer momento. Não são só 133 jogos seguidos do Rogério Ceni, mas faz muito tempo que não sou titular. Sentir é claro que todos sentem um pouco, mas estou treinando forte e não será um obstáculo.

Site Oficial: Desde o último jogo como titular, o quê mudou?

Denis: Eu aprendi mais, estou mais experiente. O Denis de hoje é um pouco mais experiente. Sigo trabalhando sempre forte junto com o Rogério e os outros goleiros também, além do Haroldo (preparador de goleiros). É um Denis mais preparado psicologicamente e fisicamente.

Site Oficial: Quando você vai jogar, o Rogério conversa com você?

Denis: Cada um tem sua técnica e pensamento. Quando eu vou jogar ele me deixa livre para eu impor meu trabalho e mostrar quem eu sou. Todo mundo já faz uma comparação, então eu tenho de impor meu jogo para que as pessoas se lembrem do Denis.

Site Oficial: Além de Rogério, agora você também tem Leão como espelho. Como é trabalhar com ele?

Denis: Tenho de aprender muito com eles. O Leão fala bastante e cobra também. Sabe cobrar o goleiro, pois já foi um grande na posição. Sabe o que é melhor para o goleiro e para a equipe. Para mim isso é muito bom e vou aprender cada dia mais com eles.

Site Oficial: Qual a expectativa de enfrentar o líder Vasco?

Denis: Não tenho dúvidas de que será uma grande partida, com duas equipes procurando a vitória. O Vasco vem embalado e teremos de trabalhar bastante. Nossa equipe sabe que precisa mudar para sair de campo com a vitória. Estou preparado para não sofrer gols.
*Fonte: SPFC
Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário