quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Flamengo e Palmeiras empatam em 1 a 1


  Em meio ao momento mais conturbado da campanha no Brasileiro, o Palmeiras conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Engenhão, nesta quarta-feira, pela 29ª do torneio. Apesar do ponto conquistado fora de casa, os comandados de Felipão seguem sem grandes motivos para comemorar: já são quatro jogos sem vitórias; e o elenco segue abalado pela agressão da torcida ao volante João Vítor, na terça-feira, e o afastamento do atacante Kleber, em atrito com Felipão. 
  Para piorar a situação, o meia Marcos Assunção, grande destaque da equipe, deixou o campo reclamando de dores no ombro, na metade do primeiro tempo, e, mesmo que se recupere, está suspenso do próximo jogo, contra o Fluminense, por receber o terceiro cartão amarelo. 
  Com o resultado, o Palmeiras termina a noite na nona posição, com 41 pontos, a sete do Flamengo, que, com 48 pontos, é o quinto colocado e ocupa a primeira vaga para a Libertadores de 2012. 
  Apesar de viver situação oposta em relação ao adversário, o time rubro-negro viveu um contratempo antes do confronto. Embalados por três vitórias consecutivas - a mais recente no clássico contra o Fluminense -, os cariocas foram surpreendidos pelo atraso do voo fretado da Seleção Brasileira que levaria a grande estrela do time, Ronaldinho, para o Rio de Janeiro a tempo de pelo menos sentar no banco de reservas diante dos paulistas. 
  Em campo, o Palmeiras surpreendeu pela postura ofensiva na etapa inicial, mas quem chegou mais perto de abrir o placar foram os cariocas, que, no mesmo lance, com Leonardo Moura e Thiago Neves, acertaram duas vezes o travessão paulista e ainda viram Deola fazer grande defesa no rebote. 
  Pelo lado palmeirense, Marcos Assunção, grande destaque da equipe, teve que ser substituído após cair em cima do braço. O camisa 20 recebeu o terceiro cartão amarelo e também desfalcará o clube alviverde na próxima rodada, contra o Fluminense. 
  Os dois gols do jogo saíram na segunda etapa: Thiago Neves, em jogada que gerou reclamação por uma suposta participação de Jael, em posição irregular, abriu o placar. Pouco tempo depois, Maikon Leite empatou para o time visitante. 
  Na próxima rodada, o Flamengo joga fora de casa contra o Ceará, rival que eliminou a equipe na Copa do Brasil no primeiro semestre. Já o Palmeiras mede forças com o Fluminense, em São Paulo, sem Felipão - que estará em Portugal para a festa de casamento de um dos filhos.
*Fonte: Terra
Abs
Dan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário