segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Com média de rebaixado, defesa do Santos sucumbe e impede subida no Brasileirão


O técnico Muricy Ramalho disse depois do título da Libertadores que um dos segredos do título foi que ele conseguiu deixar a defesa do Santos mais protegida e o time menos exposto. Pois são justamente as constantes falhas no setor defensivo que agora não permitem a subida do time no Brasileirão. Mesmo com dois jogos a menos, o Santos tem a quinta pior defesa do Brasileirão, com 40 gols sofridos em 25 partidas (média de 1,60). Para se ter uma ideia, a média santista é muito semelhante à do Atlético-MG (1,66) e pior que a do Atlético-PR (1,41), dois times que estão na zona de rebaixamento. Apesar do bom desempenho do ataque formado pelo artilheiro Borges e o craque Neymar (38 gols marcados), o saldo de gols dos santistas é negativo em dois.

Nos últimos quatro jogos, o problema defensivo se intensificou, afinal de contas foram oito gols sofridos, média de dois por partida. Por esse motivo, o Santos perdeu nas últimas vezes que entrou em campo, mesmo marcando dois gols em cada uma delas (derrotas por 3 a 2 para Figueirense e Fluminense).

Das 25 vezes que o Santos entrou em campo neste Brasileirão, o time praiano não foi vazado em apenas quatro, sendo que a última delas foi no dia 10 do mês passado, na vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro na Vila Belmiro.

Várias podem ser as explicações para esta deficiência defensiva, mas falta de entrosamento seguramente não é uma delas, pois a dupla de zaga formada por Edu Dracena atua junto desde o ano passado, assim como o lateral-esquerdo Léo e o goleiro Rafael.

E é tentando corrigir este problema que o Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, quando tentará se reabilitar em Porto Alegre contra o Grêmio, em duelo atrasado da 11ª rodad.


Opinião:

Muricy, é um treinador de muita sorte, pois até agora só pegou grandes ou os melhores times da epoca que esteve dirigindo nos ultimos tempos.

Pois quando ele (Muricy) por exemplo quando treinou o São Paulo, foi campeao brasileiro na epoca em que outros grandes times não estava nos melhores momentos. Neste mesmo tempo, o Palmeiras nem precisamos dizer, pois faz 12 anos que nao ganha nada.
O Corinthians pela mesma epoca, estava em seu melhor momento... Bom pelo menos para as outras torcidas, estava disputando a segunda divisao do brasileiro. (rs)
E por fim o Santos, que no mesmo ano lutava para não cair para segunda divisão, tbm andava rium das pernas...

Resumindo tudo.... Dirigiu o São Paulo, numa epoca que so dava ele, outros times nem chegaram a concorrer o titulo.
Ai São Paulo FC. cansado de sempre das mesmas jogadas, digo os famosos chuveirinhos pra dentro da area adiversaria, coisa que ja nao estava dando mais certo. Muricy foi dispensado do clube.

Entao foi para o Fluminense, pois foi para outro time que tinha grandes jogadores que faziam a diferença....

Bom enfim chegou ao SANTOS FC. Libertadores para o peixe tava facil, nem preciso comentar né. Pois ganhamos até com o ZE LOVE. Este cara para mim era uma piadaaa. Este maldito nao cansava de perder todos os gols que ele podia fazer (Raivaaa disso). rs
Mesmo assim o Burricy nao o tirou do time. E como ja falei tava facil... Fomos Campeao das Americas, time do SANTOS não tinha para ninguem (mais uma vez Muricy estava no time certo e na hora certa).

Não esqueci do Palmeiras não, pois sempre digo, ele (Muricy) não é um grande treinador assim.... Pois nem FELIPÃO esta dando jeito naquela draga do PALMEIRAS kkkkkk (com todo respeito ok)

POR FIM: tirem tuas propias conclusões rsrs

Abraços


Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário