segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Neymar faz quatro em goleada do Santos

O camisa 11 anotou quatro gols na goleada do time alvinegro por 4 a 1 sobre o Atlético-PR, pela 32ª rodada do Brasileiro. Guerrón marcou o gol de honra dos visitantes, em jogo polêmico por 'lambanças' da arbitragem.
Na verdade, o jovem de 19 anos anotou seis gols, entretanto dois foram anulados. Foi a última oportunidade para ele mostrar seu talento à Fifa antes do anúncio dos 23 finalistas ao prêmio Bola de Ouro de 2011, que será realizado na terça-feira. Segundo a imprensa europeia, o craque da Vila figura em uma pré-lista de 50 nomes.
Com o triunfo em casa, o Santos atinge os 45 pontos que Muricy Ramalho considera suficientes para não haver nenhum risco de rebaixamento. Assim, a equipe da Baixada pode se concentrar de vez no Mundial de dezembro. Já o Atlético segue na zona de rebaixamento, com 31 pontos.
A arbitragem foi confusa. O primeiro lance discutível da partida ocorreu com menos de dois minutos de bola rolando, quando Alan Kardec chutou e o goleiro Renan Rocha fez grande. Neymar correu para o rebote, Cleber Santana chegou antes na bola e deu um tranco com o ombro no santista. O árbitro marcou pênalti, para revolta dos visitantes.
Neymar bateu bem, no canto, a bola ainda tocou na trave e entrou, enquanto o camisa 1 do Atlético caiu para o outro lado.
O time paranaense respondeu no minuto seguinte, com um chute de fora da área de Cleber Santana. Rafael espalmou pela linha de fundo. Foi a única defesa do camisa 1 alvinegro na etapa inicial, embora o Atlético tenha criado mais jogadas ofensivas.
O Santos teve um gol anulado de Neymar aos 23min. O jovem de 19 anos marcou de cabeça, após rebote de Renan Rocha, porém o assistente já havia assinalado impedimento de Rentería no início do lance.
Aos 42min, o segundo lance polêmico do jogo. Neymar aproveita assistência de Danilo e, sozinho na área, toca na saída do goleiro. A arbitragem valida o gol.
Os jogadores do time rubro-negro passam a pressionar o auxiliar, pedindo impedimento de Alan Kardec, que estava na direção da bola, no passe de Danilo, e fingiu não participar do lance. Um minuto depois, a arbitragem voltou atrás e anulou o gol, para revolta dos santistas.
“Ele deu o gol, mas com a pressão dos jogadores do Atlético acabou voltando atrás. O Alan Kardec deixou claro que não estava no lance. É absurdo acontecer isso aí”, esbravejou Arouca, na saída para o intervalo.
“O juiz foi bem, o bandeira foi bem, porque realmente estava impedido. Se foi em direção a ele [Alan Kardec] está impedido”, rebateu Paulo Baier. O capitão do Atlético foi quem mais reclamou e fez o juiz e o bandeira voltarem atrás no lance.
O segundo tempo começou a todo vapor, com três gols em 11 minutos. Aos 6min, Paulo Baier cobrou escanteio fechado, Guerron subiu e, quase em cima da linha, estufou a rede de cabeça.
A resposta alvinegra ocorreu em dose dupla. Aos 9min, Neymar converteu pênalti sofrido por Edu Dracena. Dois minutos depois, Manoel caiu na área e não conseguiu cortar um lançamento para Neymar, que finalizou com categoria na saída de Renan Rocha.
Aos 25min, o craque da partida fechou a placar com um golaço, ao deixar o marcador para trás, invadir a área chutar com perfeição.

Opnião:
Foi o diferencial em campo, com dribles geniais e seis gols, embora 'só' quatro tenham sido validados

(Uol esporte)

Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário